Abertura de natal em Monte Verde (MG) recebe cerca de 60 mil turistas

Natal em Monte Verde (MG) conta espetáculos inéditos, decoração especial e vai até 9 de janeiro

Monte Verde
(Foto: Divulgação)

De acordo com os dados divulgados pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), cerca de 60 mil pessoas aproveitaram o último feriado prolongado para ver de perto a abertura do “Natal nas Montanhas”, no distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG).

“Recebemos aproximadamente 20 mil pessoas por dia, que se encantaram e se divertiram com esta festa especial que preparamos com muito carinho para os turistas e para a nossa comunidade”, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

A programação de Natal foi inaugurada neste fim de semana e conta com espetáculos inéditos, novos personagens e uma decoração especial. A cor principal do evento deste ano é o verde, que representa a esperança, a origem de tudo e a união dos povos.

Na vila, a abertura oficial dos eventos aconteceu no sábado (13) com o espetáculo “Despertar das Luzes”, quando o Maquinista da Luz e seus ajudantes percorreram a Avenida Monte Verde ao encontro da chave mágica que, quando acionada, iluminou todo o distrito.

Com realização da MOVE e da Prefeitura de Camanducaia, o tema deste ano é “A Origem de Tudo” e conta a história de Monte Verde e dos povos que escolheram a região para viver.

Confira a programação do “Natal nas Montanhas” em Monte Verde:

Despertar das Luzes: todos os sábados, de 13 de novembro a 1 de janeiro do ano que vem, às 19h, na Avenida Monte Verde.

Intervenções teatrais e contação de histórias: 8 e 15 de dezembro, às 11h, na Praça da Bíblia.

Banda de Música da 17ª Região da Polícia Militar de MG: 30 de dezembro, às 11h, na Avenida Monte Verde.

Casa do Noel: visitação de 13 de novembro a 26 de dezembro, nas sextas, sábados, domingos e feriados, das 13h às 21h, exceto em 24, 25 e 26 de dezembro, que terão horários especiais – 24 de dezembro, das 10h às 18h; 25 de dezembro das 10h às 21h; e 26 de dezembro, das 13h às 16h.

Oficinas de Bauer: sábados (20 e 27 de novembro, 4, 11 e 18 dezembro); e terças-feiras (14, 21, e 28 de dezembro), sempre das 15h às 18h. As vagas são limitadas e gratuitas. Idade mínima: 15 anos. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (35) 3438-1839.

Natal nas Alturas: em 21 de dezembro, o Papai Noel irá sobrevoar o distrito, para interagir com o público e distribuir presentes.

Deixe uma resposta