ABHostels divulga pesquisa sobre mercado de Hostels no Brasil

O Censo ABHostels 2019 foi divulgado durante a Equipotel 2019

0
ABHostels
De acordo com ABHostels, categoria se disseminou mais na região Nordeste e Norte em 2019

A escolha por qual meio de hospedagem utilizar se tornou mais democrática ao longo dos anos. O que antes parecia um mercado restrito, hoje esbanja diversidade e uma série de serviços. Sendo assim, para entender o momento do setor no Brasil, a ABHostels divulgou, nesta quarta-feira (11), um censo sobre hostels em 2019.

A pesquisa, que contempla histórico, conquistas, dados e o que a associação espera para o futuro dos hostels no Brasil. A ideia é mostrar o espaço que a categoria tem ocupado no setor turístico do País nos últimos anos.

LEIA MAISEquipotel 2019 destaca tendências para motéis e hostels; conheçaMaceió sedia encontro de proprietários de hostels
+ Equipotel 2019 conta com representantes da hotelaria independente

Dados

Segundo o levantamento, a presença de hostels no território brasileiro ganhou maior balanço em 2019. Antes mais concentrados no Sudeste, que ficou com 51% da oferta, os empreendimentos ampliaram presença, principalmente, nas regiões Nordeste e Norte, com 18,8% e 9,4%, respectivamente. O Sul fica com 19,5%, enquanto o Centro-Oeste com 1,3%.

Ao todo, são 8.603 mil leitos espalhados pelo país, com diária média de R$ 60,77 e taxa de ocupação de 49,6%.

Futuro

Como perspectivas, a ABHostels coloca à vista seis objetivos. A lista inclui a regulamentação de OTA’s; definição das categorias no Cadastro de Atividade Econômica (CAE); classificação por experiência; formalização de estabelecimentos; criação de leis de incentivos fiscais e representatividade junto ao Poder Público.


Leia Também:

Grupo Nobile investiu R$ 8 milhões nas startups Ameris e Hotelshop
GJP Hotels promove 1º Innovation Day e promove interação com robô
Accor terá novo Ibis Styles em Porto Alegre a partir de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here