ABIH–BA escolhe novo presidente

Glicério Lemos, Dilson Jatahy Fonseca e José Manoel Garrido

 

O empresário Glicério Lemos, do Hotel Monte Pascoal, será novo presidente da Associação Brasileira da indústria de Hoteis da Bahia (ABIH-BA) a partir do dia 1 de janeiro de 2016. Com 38 anos no mercado turístico, Lemos já foi vice-presidente da ABIH-BA, presidente da Câmara de Turismo de Porto Seguro, diretor regional da Soletur, e atualmente é cônsul honorário da Bolívia. O executivo, que será ratificado durante a eleição da entidade no dia 2 de dezembro, substitui José Manoel Garrido (Grande Hotel da Barra), que ficou à frente da associação por duas gestões. Garrido passa a ser diretor Nordeste da ABIH Nacional.

Nos cinco anos em que esteve no comando da ABIH-BA, Garrido foi responsável por dar maior visibilidade à entidade, que congrega 250 associados e responde por 30 mil empregos no Estado. Além da realização de cursos e workshops em diversos polos turísticos baianos e convênios com entidades públicas e privadas, Garrido iniciou uma parceria com a TAXinfo, que passou a acompanhar, mensalmente, a ocupação e a diária média do segmento em Salvador.

Já a ABIH Nacional será ocupada pelo baiano Dilson Jatahy Fonseca Jr, diretor da rede Catussaba Hotéis e Resorts. Fonseca, que foi aclamado durante a assembleia geral da entidade no ultimo dia 2, em Belo Horizonte (MG), vai presidir a entidade no biênio 2016/2017. Prestes a completar 80 anos de existência, a ABIH Nacional reúne 3,2 mil associados de todo o Brasil que, juntos, geram mais de 400 mil empregos diretos.

 

CF

Deixe uma resposta