ABIH-MG lança campanha “Turismo, não cancele. Remarque!”; conheça

A ideia da associação, conforme declara Guilherme Sanson, presidente da ABIH-MG, é unir todos os empreendimentos hoteleiros em prol do setor

ABIH-MG
Guilherme Sanson, presidente da ABIH-MG

O estado de Minas Gerais vem sentindo os impactos causados pela pandemia do Covid-19, registrando cancelamento de mais de 70% das reservas do setor hoteleiro. Por isso, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Monas Gerais (ABIH-MG) decidiu adotar um posicionamento ativo mantendo contato direto com o gabinete de crise dos governos para pleitear a sustentabilidade do setor.

Além disso, lançou a campanha “Turista, não cancele. Remarque! – O Turismo Precisa de Você para Vencer esse Desafio”. A ação visa incentivar os turistas a adiarem seus planos, minimizando os cancelamentos e reduzindo os prejuízos.

Segundo Guilherme Sanson, presidente da ABIH-MG, as ações imediatas para equilibrar a situação seriam a redução do ISS, isenção do IPTU até março de 2021 e ICMS, e que o mesmo seja desmembrado das contas de energia elétrica, telefônica, água, esgoto e gás, sendo diferido seu pagamento para pelo menos seis meses, garantindo a possibilidade de futuro parcelamento.

“Precisamos de um alívio financeiro com a prorrogação de impostos municipais, estaduais e federais. Isso ajudaria o setor a passar por essa fase sem que haja o fechamento de hotéis, empresas voltadas para eventos e companhias aéreas, por exemplo”, complementa o executivo.

O profissional ainda explica que o aumento significativo de cancelamento das reservas se dá pelo fechamento de museus, parques, feiras, aeroportos, além dos cancelamentos dos eventos da cidade de Belo Horizonte, bem como em todo o estado. Por isso, reforça a importância de unir todos os empreendimentos do segmento para um movimento em prol da diminuição de cancelamentos e do reflexo econômico no setor.

“Por isso estamos lançando aqui na capital a campanha ‘Turista, não cancele. Remarque! O turismo precisa de você para vencer esse desafio, um projeto extremamente importante para que, com a ajuda dos hóspedes, possamos passar este momento delicado da melhor forma possível”, diz.

Sanson esclarece, ainda, que a orientação da ABIH-MG é flexibilizar o remanejamento das reservas, especialmente as que foram pré-pagas, mas que tinham condições restritivas, além de bom senso para negociar uma oferta e a condução de uma política de cancelamento satisfatória, evitando impacto jurídico entre hóspedes, hotéis e possibilitando uma melhora na ocupação e nos negócios no futuro próximo, facilitando o planejamento estratégico.


1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta