
De acordo com a ABIH-RJ, a dois dias do Carnaval a taxa de ocupação hoteleiro no interior do estado do Rio de Janeiro, para o Carnaval deste ano, está em 88,56%, seis pontos percentuais frente a 2018. Ainda segundo análise da entidade, as cidades mais procuradas estão localizadas tanto na serra quanto no litoral.
Rio das Ostras, Teresópolis e Itatiai estão quase com a totalidade dos quartos dos hotéis esgotados. Segundo Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, é importante destacar o crescimento da ocupação hoteleira, em relação ao mesmo período no ano passado, em todo o estado fluminense.
LEIA MAIS: + Viação Catarinense oferece operação entre São Paulo e Rio de Janeiro + Rodoviária do Rio de Janeiro estima atender 540 mil viajantes no Carnaval + GBTA cria um comitê de buyers no Rio de Janeiro
“Eu não tenho dúvida que já se constitui em uma consequência da percepção dos cidadãos de que o Rio vive um novo momento. Nós somos um Governo que elegeu o turismo como prioridade e que se empenha firmemente para garantir segurança e fazer com que mais pessoas possam desfrutar das belezas e das atrações que existem em grande número por todas as nossas cidades”, complementa o profissional.
Além disso, alguns municípios que contam com ampla programação de Carnaval, como, por exemplo, Armação dos Búzios, estão com 90% de ocupação até o momento. Já Cabo Frio e Arraial do Cabo se destacam com 88% e 80% de ocupação, respectivamente.
A região da Serra Verde Imperial também registra bons números de ocupação. Os hotéis de Teresópolis estão praticamente lotados e, Nova Friburgo, registra 90% de procura, enquanto Petrópolis está com 83,56%.
[…] ABIH-RJ nota aumento na ocupação e taxa chega a 88,56%; saiba… […]