ABIH-RJ nota aumento na ocupação e taxa chega a 88,56%; saiba mais

1
As cidades mais procuradas estão localizadas tanto na serra quanto no litoral.

De acordo com a ABIH-RJ, a dois dias do Carnaval a taxa de ocupação hoteleiro no interior do estado do Rio de Janeiro, para o Carnaval deste ano, está em 88,56%, seis pontos percentuais frente a 2018. Ainda segundo análise da entidade, as cidades mais procuradas estão localizadas tanto na serra quanto no litoral.

Rio das Ostras, Teresópolis e Itatiai estão quase com a totalidade dos quartos dos hotéis esgotados. Segundo Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, é importante destacar o crescimento da ocupação hoteleira, em relação ao mesmo período no ano passado, em todo o estado fluminense.

LEIA MAIS: Viação Catarinense oferece operação entre São Paulo e Rio de JaneiroRodoviária do Rio de Janeiro estima atender 540 mil viajantes no CarnavalGBTA cria um comitê de buyers no Rio de Janeiro

“Eu não tenho dúvida que já se constitui em uma consequência da percepção dos cidadãos de que o Rio vive um novo momento. Nós somos um Governo que elegeu o turismo como prioridade e que se empenha firmemente para garantir segurança e fazer com que mais pessoas possam desfrutar das belezas e das atrações que existem em grande número por todas as nossas cidades”, complementa o profissional.

Além disso, alguns municípios que contam com ampla programação de Carnaval, como, por exemplo, Armação dos Búzios, estão com 90% de ocupação até o momento. Já Cabo Frio e Arraial do Cabo se destacam com 88% e 80% de ocupação, respectivamente.

A região da Serra Verde Imperial também registra bons números de ocupação. Os hotéis de Teresópolis estão praticamente lotados e, Nova Friburgo, registra 90% de procura, enquanto Petrópolis está com 83,56%.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here