ABIH-SC estima 91% de ocupação em Florianópolis durante Carnaval

O Carnaval de Florianópolis é um dos mais movimentados do Brasil, segundo Airbnb, que registra o destino como o segundo lugar que mais recebe reservas, e de acordo com a Decolar, que, segundo pesquisa, notou que a capital é a segunda mais buscada para a festividade.

De acordo com um estudo realizado pelo Ministério do Turismo em relação às festas de 2018, mais de dez milhões de brasileiros e 400 mil estrangeiros injetaram cerca de R$ 11 bilhões na economia. Este ano, a expectativa da Associação Brasileira de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) é alcançar a ocupação média de 90% nos meios de hospedagens este ano.

LEIA MAIS: ABIH-SC lança Encatho & Exprotel 2018Fórum reúne gestores comerciais da hotelariaTransatlânticos levarão 164 mil turistas à Costa Verde (SC)

Para a entidade, a taxa de ocupação deverá alcançar 92% no centro, 83% no continente e 98% nas praias, totalizando uma média geral de 91%. Em 2018, 81,7% dos leitos de Florianópolis foram ocupados, segundo dados da Fecomércio.

Faial Prime Suítes

Este cenário otimista já reflete nas expectativas do Faial Prime Suítes, por exemplo. Segundo Adriano Palma Silva, direto do empreendimento, isso se dá pela busca por um local estratégico para se hospedar. “As reservas estão sendo feitas cada vez mais próximo das datas, mas desde o mês de novembro estamos recebendo pedidos para as datas de Carnaval. Nossa expectativa é atingir ocupação próxima a 90% aqui no Faial Prime Suites”, explica.

Para atender melhor os seus foliões, o hotel, situado no centro da capital, está passando por uma modernização. Mantivemos nosso DNA, mas agora oferecemos uma estrutura completamente nova em termos de ambientes comuns e suítes, além de proporcionar todo o conforto possível ao hóspede, como suítes com capacidade para até quatro adultos, café da manhã com produtos especiais sem glúten e lactose e parceria com academia da cidade, por exemplo”, destaca Silva.

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui