ABIH-SC lança Encatho & Exprotel 2018

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Na presença de hoteleiros associados, autoridades municipais, fornecedores, imprensa e convidados, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC, comemorou o Dia do Hoteleiro em grande estilo, nesta quinta-feira(09), no Marambaia Cassino Hotel, em Balneário Camboriú.

A programação começou com o pronunciamento do diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti, que após agradecer e felicitar os hoteleiros presentes, falou sobre a importância da qualificação dos empresários e profissionais que trabalham no setor.

“Existem duas afirmações que expressam bem o setor. A primeira é: “Na hotelaria ou você ama ou sofre muito” e, a outra declaração forte, palavra de ordem na hotelaria é: “Treinamento e capacitação: caminho certo para elevar a qualificação e alcançar sucesso”.
Complementando as declarações anteriores, Osmar José Vailatti acrescentou, “Se queremos crescer como pessoas e como profissionais, devemos perseguir a busca constante do conhecimento e intensificar a qualificação. Nunca atingiremos a perfeição, porém buscando a qualificação e diferenciais nos serviços, estaremos em constante evolução e promovendo o crescimento do turismo como um todo”, afirmou ele.

Para Osmar Vailatti, “A qualificação da hotelaria e o crescimento do turismo precisam caminhar de mãos dadas, com líderes competentes, de visão larga, com colaboradores bem treinados, que sabem o valor do bem receber e do sorriso, com empresas que investem e criam constantemente diferenciais nos produtos para encantar e conquistar seu público-alvo. Este é o papel da ABIH-SC, perseguir a qualificação e a melhoria contínua nas pessoas e nos equipamentos turísticos e fortalecer a imagem da entidade e do setor”, finalizou.

Na sequência, Santiago Edo, Ceo&Founder da Reviewr, apresentou a importância da Gestão da Reputação On-line. Em pouco tempo, Santiago conseguiu transmitir como os hoteleiros podem melhorar sua pontuação nos sites de avaliação como Booking, além de mostrar como organizar as informações obtidas como forma de encantar e conquistar o coração dos hóspedes, fazendo que eles sejam verdadeiros propagandistas do empreendimento.

“Hoje todos buscamos avaliações de produtos e serviços antes de consumir. É por este motivo que ter uma gestão como forma de inteligência e gestão é de grande importância. O que falam de você é importante, mas a forma como você responde um comentário, seja ele positivo ou não, pode ser a grande diferença. Responda! Mas saiba como responder e conseguir transformar uma avaliação negativa em pontos positivos para seu hotel. A reputação do seu empreendimento é tão importante que uma estrela a mais pode aumentar entre 5% a 9%”, afirmou Santiago Edo.

Lançamento Encatho & Exprotel

Outro ponto alto do evento foi o lançamento da próxima edição do Encatho & Exprotel. O sucesso da última edição foi tanto que a diretoria da ABIH-SC antecipou seu lançamento, possibilitando que outras empresas possam incluir a 31ª edição do maior encontro de hoteleiros do Sul do país em calendário de eventos. O Encatho & Exprotel 2018 acontece de 24 a 26 de julho, no CentroSul, em Florianópolis. O tema central desta edição é “Pessoas & Tecnologia”. “Tão importante quanto tecnologias, é a gestão das pessoas. Somente pessoas proporcionam o bem receber que a hotelaria oferece a um hóspede”, afirmou Lara Perdigão, diretora de eventos da ABIH-SC.

 

 

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