
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), divulgou um balanço referente ao desempenho da hotelaria no ano passado, bem como projeções do setor para 2020. De acordo com a entidade, houve um crescimento de 5,5% em suas 191 mil unidades habitacionais, somando um montante de 582.550 leitos.
“Em relação ao faturamento do mercado hoteleiro do estado, foram gerados R$ 7,81 bilhões em diárias, 1,6 bilhões em alimentos e bebidas e R$ 2,1 bilhões em eventos nos meios de hospedagens”, informou Bruno Omori, presidente executivo da ABIH-SP.
Neste ano, as expectativas são otimistas na opinião de Omori. “O turismo será uma das bases para fortalecer a economia de São Paulo, que terá um amplo programa de divulgação, investimentos, financiamentos e comercialização do setor, bem como a retomada do crescimento da economia, além das parcerias público e privadas. Estimamos um crescimento de 6% a 8% no mercado hoteleiro paulista para este ano”, estima.
Entre as ações previstas para o ano, está a participação direta da ABIH-SP no fortalecimento da SP Para Todos, ação de promoção turística do estado. “Também faremos reuniões setoriais com a hotelaria e turismo em todo o estado, bem como várias parcerias estratégicas para gerar economia, aumentar competitividade e ampliar os recursos financeiros da hotelaria paulista”, ressalta o executivo.
Os trabalhos da associação também envolve a realização da Expotel e da nona edição o Congresso Sehga, entre os dias 15 e 16 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. “Nossos canais de comunicações estarão disponíveis para representar institucionalmente o mercado hoteleiro paulista, aumentar a ocupação e rentabilidade, além de melhorar a qualidade dos serviços da hotelaria paulista”, finaliza o executivo.
Leia também:
– ABIH Nacional divulga expectativa de ocupação hoteleira para o Réveillon 2020
– Senasp e ABIH firmam protocolo firmam protocolo de segurança nacional
– ABIH-SP elege presidente para triênio 2020/2022; veja