ABIH-AL comemora conquistas em 2013

Por: Camila Oliveira

 

Associados e parceiros da ABIH-AL, MC&VB e SHBRS-AL já comemoraram mais um ano de conquistas do Estado em uma festa com homenagens e confraternização, realizada no Hotel Jatiúca, no último dia 17. Alagoas já se consolidou como o segundo destino mais vendido do Nordeste, por isso o trade turístico segue investindo na oferta de leitos da rede hoteleira e na divulgação, em parceria com a Setur, Semptur e Sebrae, e também no aumento da malha aérea. Esses são alguns fatores que contribuíram para o crescimento.

“O biênio de 2012/2013 foi o período de ajustar o crescimento de 20% na oferta de assentos em voos regulares, que acompanhou o incremento da nossa nova rede hoteleira. Conseguimos manter altas taxas de ocupação durante todo o ano, mesmo com o aumento no número de leitos, que somam quase 30 mil em todo o estado, sendo 18 mil em Maceió. Criamos musculatura do destino como um todo e agora a meta nos próximos anos é manter o lazer consolidado e investir ainda mais no segmento de eventos”, afirma Glênio Cedrim, presidente do Maceió Convention e da ABIH-AL até o fim deste ano, quando passa o cargo da associação para Maurinho Vasconcelos.

O presidente eleito para o biênio 2014/2015 pretende dar continuidade às ações da ABIH-AL, depois de um planejamento conjunto com o apoio do conselho consultivo, formado por ex-presidentes da entidade, para a avaliação das próximas ações, tanto na área de marketing, como na área institucional. “Vamos sempre buscar a articulação de propostas e melhorias para o setor, pois teremos um ano eleitoral e de Copa pela frente, em que devemos estar focados para manter o crescimento da atividade turística”, afirma Vasconcelos.

Destacando a atuação no biênio 2012/2013 à frente da associação a equipe da ABIH-AL homenageou o Cedrim, que ressaltou a importância do trabalho integrado da iniciativa privada e o poder público. E ainda foram homenageados os parceiros do MC&VB e ABIH-AL: Waldir Santos, representado por Maurício Cansanção, do SHBRS-AL; Danielle Novis, Secretária Estadual de Turismo, Setur-AL; Vanessa Fagá, Gerente da UTAC Sebrae-AL, representando o diretor Marcos Vieira; Cláudia Pessoa, Secretária de Turismo de Maceió, Semptur, representada pela diretora Jeane Rodrigues.

Os hotéis que se destacaram na Campanha da Taxa de Turismo receberam homenagens foram: Hotel Tropicalis, destaque do ano como maior arrecadação; Hotel Praia Bonita, destaque do ano como maior desempenho; Village Pratagy, destaque do ano como hotel incentivador.

CO

Deixe uma resposta