ABIH-RJ divulga a ocupação para o feriado

Por: Priscila Ferraz

Confira, abaixo, pesquisa divulgada hoje, dia 4, pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ) sobre a ocupação hoteleira para a capital e interior do estado do Rio de Janeiro no feriado do Dia da Independência (7 de setembro).

 

Capital

 

A média geral de ocupação registrada é de 77,92%, até o momento. Os bairros da zona sul lideram o ranking, com 87,55% de ocupação em Copacabana/Leme, e 86,81% em Ipanema/Leblon. Os hotéis três e quatro estrelas da região de Ipanema/Leblon apresentam a taxa média de 91,23%.

 

“A média de ocupação na zona sul ficou dentro do esperado para um feriado prolongado e nos deixa satisfeitos frente ao momento de retração econômica que estamos vivendo. Uma indicação de que os brasileiros têm o turismo entre as suas prioridades, o que fortalece ainda mais o nosso segmento”, comentou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

 

Interior

 

No interior, a média de ocupação registrada é de 81,23%, até o momento. Todas as regiões do estado do Rio registram bons percentuais. As cidades de Paraty, Angra dos Reis, Búzios e Conservatória lideram a pesquisa, com quase 100% de ocupação, seguidas por Petrópolis e Teresópolis, com 96% e 95%, respectivamente. Já a Região dos Lagos, Cabo Frio e Arraial do Cabo marcam taxas de 90%.

 

“A cada feriado a hotelaria do interior tem registrado boas médias de ocupação. O que justifica o grande empenho e atuação de nossos representantes nesses destinos. E a grande procura reflete o resultado de uma rede capacitada e estruturada a receber seus hóspedes”, completou.

 

 

PF

Deixe uma resposta