Abracorp aposta em treinamentos e reforça Mice em portal; confira

De acordo com Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, encontros e debates sobre o mercado marcaram 2019
Carlos Prado
Carlos Prado, presidente do Conselho da Abracorp (Foto: Felipe Lima)

A Associação Brasileira de Viagens Corporativas (Abracorp), que em 2020 comemora dez anos de existência, tem se notabilizado pelos esforços direcionados ao fortalecimento da indústria do turismo no seu todo. E, em especial, do segmento de viagens corporativas.

Dentre as ações, investe no programa Inovação, Habilidade e Competência (ICH), que oferece cursos e treinamentos para associadas e para o mercado. Mantém programação intensa dos comitês temáticos e participa dos eventos mais relevantes do setor de turismo.

Exemplo de ação efetiva e acertada da associação se deu em meados de 2019, quando liderou adesões que chancelaram o vídeo sobre a relevância e o protagonismo do mercado de viagens e turismo. Em parceria com a Agência Amigo, a produtora Insert Transmídia elaborou a peça em caráter voluntário.

Por iniciativa de Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, o vídeo motivou uma sucessão de encontros. As pautas sugeridas resultaram em várias matérias nos noticiosos do, inclusive entrevistas concedidas por vários representantes das entidades apoiadoras, como Abav Nacional, Abla, Abih-SP, AirTkt, Anav, Braztoa, Clia Brasil, Fohb e Unedestinos.

Página Mice da Abracorp

A abertura da página Mice traz texto elaborado por Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp, onde são apresentadas informações relevantes sobre o segmento, a importância crescente dele no portfólio das TMCs Abracorp e os diferenciais da área de eventos no contexto das viagens corporativas. Na sequência do texto citado, vem a publicação de vídeo. A peça mostra a força do setor de eventos como uma mola propulsora da atividade econômica.

“A página Mice contemplará, também, uma área específica onde nossos associados irão compartilhar experiências das visitas técnicas que realizam ao redor do mundo; para conhecer produtos e serviços relacionados ao setor de eventos. Sempre com dicas que só o olhar técnico desses profissionais pode identificar. Ao mesmo tempo, a página abre espaço para iniciativas de qualidade, que acrescentem conteúdos que agregam valor ao universo das viagens e eventos corporativos”, pondera Tanabe.

A Abracorp, por meio do seu site, oferece ao mercado e à imprensa conteúdos fundamentais para fomentar conhecimento e subsidiar reflexão de leitores e internautas.


Leia também:

Deixe uma resposta