Abracorp: corporativo reage e registra 70% do faturamento de 2019

Mercado internacional ainda impede uma retomada maior do setor, em função das incertezas da covid-19, segundo a Abracorp

Abracorp
Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp

O setor de viagens corporativas apresentou resultados animadores em novembro deste ano. Segundo dados da Abracorp, o faturamento do segmento no mês passado atingiu R$ 672,3 milhões, cerca de 70% do obtido em 2019, quando o setor movimentou R$ 967,1 milhões.

Em relação a outubro deste ano, a receita teve um crescimento de 23%, conforme indicador da Abracorp que reúne 22 setores desse mercado.

Uma das áreas que mais puxou o bom desempenho em novembro foi o de viagens domésticas gerais, que cresceram 27%, comparadas ao mesmo mês de 2019. Outro setor em destaque foi o de hotelaria, que vem demonstrando recuperação mês após mês, mesmo ainda aquém de 2019.

“O faturamento de novembro confirma a nossa previsão feita ainda no final do primeiro semestre deste ano, de que gradativamente iríamos retomar as viagens corporativas”, afirmou Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp.


Leia também


As viagens internacionais, em função da incerteza em relação a novas cepas da Covid-19, como a Ômicron, ainda apresentam resultados negativos e explicam por que o setor ainda não retomou nos números de 2019.  

“A instabilidade provocada pelo fechamento de fronteiras e novas restrições de entrada interferem na recuperação do mercado internacional”, diz Tanabe. Embora haja importante crescimento de 195% em novembro ante o mesmo mês de 2020, quando a parada foi praticamente total, a queda em comparação a novembro de 2019 é de 54%.

Já nas viagens domésticas, os números são de aumento de 104% em relação a novembro de 2020 e de queda de 41% ante mesmo mês de 2019. A locação de veículos no país continua ser o destaque, com alta de 80% em novembro sobre o mesmo mês de 2020 e de 7% em comparação a novembro de 19.

Deixe uma resposta