Abracorp cresce 7,11% em janeiro e prevê retomada em 2020

Em meio a alta do dólar e o surto de coronavírus, a entidade mantém o trabalho com base em pilares fundamentais, tranquiliza associados e se mostra ativa à movimentação do mercado

Abracorp
Antonio Américo (Azul), Carlos Prado (Abracorp), Abhi Shah (Azul) e Gervásio Tanabe (Abracorp)

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) informou, nesta quarta-feira (11), um crescimento de 7,11% nos resultados gerais dos associados em janeiro de 2020. O valor chegou a mais de R$ 894 milhões, com destaque para os setores hoteleiro nacional (+14,26%) e aéreo internacional (+19,6%).

De acordo com Carlos Prado, presidente da entidade, a previsão para 2020 é positiva e passa, principalmente, pela união do setor. “O turismo deve pensar como um só, sem colocar segmentos na frente do que se espera: resultados positivos”, disse. Outro fator importante para isso, segundo o executivo, é a responsabilidade corporativa para entregar serviços.

Prestes a completar 10 anos, a Abracorp também celebra uma série de bons resultados ao longo de uma década. “Nós geramos R$ 100 bilhões neste período e, com os anos, nos aproximamos mais dos associados. Já a manutenção dos bons resultados passa por pilares básicos da associação, incluindo governança, relação dos associados, capacitação, negócios e Business Inteligence (BI)”, afirmou Gervásio Tanabe, presidente executivo da associação.

Abracorp: novidades

A entidade também confirmou a realização de sua assembleia geral em Lisboa (Portugal), no dia 27 de março. O evento terá patrocínio da Azul e da rede Dom Pedro Hotels, com apoio da B2B Reservas.

Outros projetos permeiam o ambiente da associação, incluindo um hub com dados de hotelaria; IHC Abracorp etc.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui