Abracorp debate LGPDP, NDC e objetivos para o ano com associados

De acordo com Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp, o planejamento apresentando visa cumprir os valores da entidade
Gervásio Tanabe - abracorp
Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp (Foto: Acervo Brasilturis)

No último dia 30, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) promoveu a primeira reunião mensal do ano.  No evento, promovido no Hotel Four Seasons São Paulo, contou com a presença de membros do Conselho de Administração, diretoria executiva, representantes das TMCs associadas e convidados.

Gervasio Tanabe, presidente executivo da associação, apresentou o planejamento de 2020, pautado em sete objetivos. São eles:

  • Fortalecer da marca Abracorp junto aos diferentes públicos de interesse, no ano em que a entidade comemora 10 anos de fundação.
  • Elevar o nível de governança, por meio da implementação do canal de ouvidoria e acompanhamento ao cumprimento do estatuto da entidade.
  • Promover envolvimento entre os associados.
  • Implementar grupos de trabalho e comitês no desenvolvimento de novos projetos, a exemplo do Hub Abracorp, plataforma que irá padronizar dados cadastrais das diversas unidades hoteleiras.
  • Atuar na melhoria das práticas operacionais no mercado;
  • Aprimorar o desenvolvimento contínuo do BI Abracorp – Inteligência de Dados, buscando maior detalhamento de informações.
  • Consolidar atividades de capacitação, com o programa de treinamento IHC e eventos Abracorp.

“São eles [valores] que qualificam e diferenciam as diretrizes associativas que norteiam a conduta ética e profissional das TMCs. E assim, possam contribuir, cada vez mais, com o desenvolvimento do mercado como um todo, em cumprimento à missão, a visão e os valores institucionais da entidade”, pontua Tanabe.

Abracorp: LGPDP e NDC

A Abracorp vai liderar um processo de registro, desenvolvimento e acompanhamento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP), buscando credenciar as associadas para os desafios da gestão e certificação dos processos de segurança da informação, já adaptada aos requerimentos da lei.

Outro tema discutido foi a distribuição de conteúdos – principalmente aéreos – com a Sabre. Foram destacados os desafios da distribuição, levando em consideração um cenário de crescimento de companhias aéreas low costs no mercado mundial. O New Distribution Capability (NDC), lançado pela Iata, ainda não tem aderência no mercado das companhias aéreas, o que obriga o setor a atuar com um ambiente híbrido, provocando elevação de custo.

Vez dos associados

Os associados manifestaram apoio a ações para o fortalecimento da Abracorp. Dentre elas, iniciativas pautadas em propósitos comuns, estabelecidos no processo que deu origem à fundação da entidade. Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, ressaltou o comprometimento dos atuais conselheiros em dar continuidade em sua gestão.

“Iniciamos 2020 com esperança renovada e baterias recarregadas para o enfrentamento de novos desafios. Estamos convencidos de que esse será um ano profícuo e alentador para todas as nossas associadas”, salienta Prado.


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