Abracorp discute compartilhamento em vídeo conferência

Será realizada uma pesquisa com gestores das TMC´s para identificar produtos e serviços de interesse coletivo

Abracorp
Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp

Na última semana, a Associação Brasileira de Agências de Viagens, (Abracorp), em parceria com a 4C Academy, discutiu durante seu Programa de Treinamento, o “Compartilhamento: Um jeito novo de ver algo que não é nada novo”.  

A ação contou com a participação de empresários das Travel Management Companies (TMCs).

Compartilhamento e parceria pautam videoconferência da Abracorp

Compartilhamento: Um jeito novo de ver algo que não é nada novo”. Este foi o tema que mobilizou a participação dos empresários e altos executivos das Travel Management Companies – TMCs associadas no Programa de Treinamento I.H.C. Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens, em parceria com a 4C Academy.

“Otimização de recursos, economia de escala de custos e receitas; eficiência; melhoria na gestão e aumento de qualidade são fatores que respondem o porquê da prática do compartilhamento avançar como estratégia empresarial”, pontua Lúcio Oliveira, consultor de Inovação, Habilidade e Competência.

O encontro digital abordo também Economia Compartilhada, impulsionada pela covid-19 como forma de reduzir custos. “Valores, Vontade, Visões e Velocidades são 4V´s que devem corresponder a quatro pilares da organização: Profissionalismo; Transparência; Capacidade de ceder espaços, ideais e objetivos e Planejamento”, enfatiza Gisela Maranhão, consultora de Inovação, Habilidade e Competência.

Diferentes modelos de parcerias estratégicas foram apresentados como possíveis caminhos, são eles:

  • Centro de Compartilhamento de Compras (CCC);
  • Centro de Compartilhamento Vertical (CCV);
  • Profissionais Liberais ou Empresas;
  • Centro de Serviços de Compartilhamento Horizontal Compartilhados (CCH);
  • Joint Venture, Fusão e Aquisição

Foram citadas, iniciativas de cooperação compartilhadas, que resultaram em benefício das agências associadas Abracorp. Entre elas, a plataforma do BI – Inteligência de Dados, que também contribui com o mercado de viagens corporativas.

Uma pesquisa interna sugerida por Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp será executada com os gestores das TMC´s visa identificar produtos e serviços de interesse coletivo.

“O primeiro passo, agora, é dimensionar necessidades. Para, em seguida, avançarmos na direção de mais uma ação associativa que resulte em benefícios para todos”, conclui Tanabe.


Deixe uma resposta