Abracorp fortalece comitês e fomenta grupos de trabalho

14/06/2016 – A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp – nasceu há seis anos e congrega 30 associadas. Referência no País pela credibilidade das informações setoriais que produz e veicula, funciona sob parâmetros de gestão descentralizada e participativa. Exemplo de instrumento valioso para o fortalecimento da marca Abracorp são os comitês temáticos. Constituem microestruturas funcionais, colaborativas e voluntárias, compostas por colaboradores das associadas.

“A formação dos comitês temáticos visa a capacitação profissional e a infraestrutura tecnológica, alinhadas com o que há de mais moderno e sustentável no mundo corporativo globalizado. Cria aproximação saudável e necessária entre as TMCs associadas, numa perspectiva de aprimoramento continuo e obtenção de sinergia no mais alto grau”, ponderou Rubens Schwartzmann, presidente do Conselho de Administração da Abracorp.

A entidade conta com a atividade de cinco comitês temáticos – Produtos e Novos Negócios; Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Humano; Mice e Finanças. Para alcançar maior eficiência e envergadura institucional, está em elaboração o regimento dos comitês, com regras claras de funcionamento e competência.

Como forma de enriquecer o conceito de gestão participativa, a Abracorp investe na formação de Grupos de Trabalho (Task Force), compostos de três membros, para a análise e busca de soluções para casos pontuais. O levantamento de temas para os Grupos de Trabalho terá como fonte o ‘Voz do Associado’ – espaço para conversar sobre problemas e oportunidades.

“Devemos incrementar a participação dos fornecedores das TMCs Abracorp, em formato mais participativo. E contamos, também, com o envolvimento de clientes para fortalecer o caráter intercomplementar do trinômio Conhecimento-Competência-Networking”, salientou Gervasio Tanabe, diretor-executivo da Abracorp.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta