Abracorp inicia projeto de hub para unificar códigos hoteleiros

Em fase inicial, a Abracorp identificou problemas no registro de hotéis

0
Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp
Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp

De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), existe um problema na forma como hotéis são identificados no País. Isso, de forma direta, atrapalha o trabalho de Empresas de Gerenciamento de Viagens (TMC’s).

Com o objetivo de sanar essa dificuldade, a entidade decidiu começar a criar um hub para categorizar os meios de hospedagem. A plataforma agirá como cadastro único para redes hoteleiras, possibilitando sua identificação correta nos canais de distribuição.

“Estamos na fase inicial do projeto, ainda na etapa de consultas. O ponto é que identificamos um gargalo custoso à cadeia de viagens e precisamos resolvê-lo”, afirmou Gervásio Tanabe, presidente Executivo da Abracorp.


LEIA MAISAbracorp renova parceria com a Universidade Anhembi MorumbiFórum Abracorp destaca a economia turística e impactos do setorConfira vencedores do primeiro Parceiros de Valor Abracorp; veja fotos

Resultados esperados

A novidade não tem previsão concreta para lançamento. Mesmo assim, membros da organização acreditam que, a partir dela, negociações que envolvem hotelaria devem ser otimizadas.

Outro ponto tocado por Tanabe é o impacto no setor após a plataforma. “A taxa de otimização deve ser sentida em toda cadeia, mas principalmente nas gestões e operações de TMC’s”, explicou.

Também não há tempo estimado para encerrar a organização dos códigos hoteleiros de identificação.


Leia Também:

– 47ª Abav Expo sedia Fórum Abracorp e conta com vagas limitadas
– Azul se aproxima da Abracorp com operações na ponte aérea
– Abracorp aposta em critérios sólidos para Parceiro de Valor; confira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here