Abracorp registra aumento de 15,4% nas vendas das TMCs associadas

0
A tarifa média da Abracorp ficou em R$ 680, um aumento de 12,9% frente a 2017

A Abracorp, que recentemente anunciou o retorno de Gervásio Tanabe, comparou os resultados de 2017 com 2018 e totalizou as transações feitas pelas associadas da entidade, no âmbito das 28 agências de viagens corporativas. De acordo com a análise, o aéreo nacional faturou 15,4% a mais do que o ano anterior, totalizando R$ 4.012.786.715, um salto de R$ 536.269.884.

No Aéreo nacional, em bilhetes vendido, a Gol lidera com 33,7%, seguido por Latam, com 27,3%; Azul, com 26,4%; e Avianca, com 11,9%. Nas vendas, a Gol também lidera com 32,9%. A Azul vem em segundo lugar, com 31%, acompanhada da Latam, com 26,2%, e Avianca, com 9,3%.

LEIA MAIS: Abracorp sinaliza acordo com Latam para avanços operacionaisVendas da Blue Tree para agências Abracorp crescem 62% no 3T18Abracorp deverá cortar emissão de bilhetes Air China

A Azul registrou a tarifa média mais elevada, chegando a R$ 799. Em seguida vem Map (R$706), Gol (R$ 665), Passaredo (R$ 660), Latam (R$648) e Avianca (R$533). A tarifa média da Abracorp ficou em R$ 680, um aumento de 12,9% frente a 2017.

Em números absolutos, a liderança da Gol Linhas Aéreas se materializa na venda de bilhetes, contando com um aumento de 11,4%, totalizando 1.987.472. Além disso, o volume de vendas contou com o alavancamento de 10,29%, chegando a R$1.322.276.616.

Já a Azul Linhas Aéreas cresceu 7,1% na venda de bilhetes, somando 1.558.933, assim como seu resultado financeiro, que cresceu 22,6%, totalizando R$ 1.246.070.035. Enquanto isso, a Latam obteve uma queda na venda de bilhete, que chegou a -2,7%, recuando para 1.609.714 unidade, contudo, cresceu 5,5% nas vendas do aéreo nacional, indo para R$ 1.044.097.2019.

A Avianca, que completa o painel das quatro maiores nacionais, sofreu retração de 2,6% na venda de bilhetes chegando a 706.295. No entanto, o faturamento subiu 9,4%, indo de R$ 344.557.888 para R$ 376.846.034.

Aéreo Internacional

No Internacional, a Latam lidera o Market share da vendas com 17,7%, seguida pela American Airlines, com 12,9%; Air France, com 9,4%; e a United, com 8,8%. Considerando a Lufthansa/Suiss, com 7,7%, as cinco companhia representam quase 60% do total.

Os número gerais mostram crescimento de 8,7% na venda de bilhetes e de 6,6% no resultado financeiro. Neste mercado, a liderança foi garantida por Latam, que deve-se ao aumento de 27,1% na venda de bilhetes, chegando a 180.353, e de 5,5% no faturamento, totalizando R$ 515.049.198.

Em contrapartida, a American Airlines recuou -0,2% em bilhetes vendidos, caindo para 88.552, porém cresceu 5% no resultado financeiro, somando R$ 374.685.321. Já a Air France/KLM vem em 3º lugar, com evolução de 2,2% na venda de bilhetes, somando 54.332, e aumento de 6% no faturamento, totalizando R$ 273.706.340.

Em seguida está a United, com alavancamento de 6,3% em bilhetes vendido, somando 42.406, além de salto de 15,9% no resultado das transações, chegando a R$ 256.072.690.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here