Abracorp registra queda superior a 91% no mercado corporativo

Segundo comparativo realizado pela Abracorp, a retração mínima nos mercados foi de 81,86%, frente ao mesmo período do ano passado

Abracorp
Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp

A pandemia causam impactos negativos no mercado de Turismo, inclusive no corporativo. De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) registrou a queda de 91,99% em abril deste ano, frente ao mesmo período do ano passado. A entidade observa que a crise causada pela covid-19 fez despencar os indicadores apurados pelo BI Abracorp – Inteligência de dados que referencia o setor.

Prevalecem os índices negativos em todos os modais, tanto para viagens nacionais como internacionais: aéreo, aquaviário, rodoviário e ferroviário. A queda mínima foi de 81,86%, com exceção dos serviços de transfer, que contou com decréscimo de 74,52%. Na média, a retração da movimentação da hotelaria foi igual ou superior a 78,41%.

Demais serviços prestados pelas TMCs registraram perdas superiores a 92,84%.  Serviços de emissão de vistos e encaminhamento de documentos para o exterior tiveram queda inferior, de 74,52%. De todos os segmentos, locação foi o que apresentou menor nível de queda, cravando em 55,91%.

“Todos podemos e devemos atuar em defesa da rápida retomada do mercado de viagens e turismo. Iniciativa como o Movimento Supera Turismo Brasil constitui um espaço aberto à participação de todos”, declara Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp.

Protocolos sanitários

A associação observa que a adoção de protocolos sanitários auxiliam na certeza de uma trajetória de crescimento no mercado. Por isso, a Abracorp reuniu informações sobre essas medidas, que estão sendo implementadas pelo setor. Confira neste link.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui