Abracorp revela perspectivas e projetos para o ano da Copa

Por: Camila Oliveira

 

ORLANDO, FL – Durante a segunda etapa da primeira convenção internacional da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), realizada no Waldorf Astoria Orlando, os associados trataram sobre os principais objetivos da entidade para o próximo ano, além de iniciativas desenvolvidas em 2013 e perspectivas para o ano de 2014, sobretudo em função da proximidade da Copa do Mundo.

 

Segundo o diretor executivo da entidade, Gervasio Tanabe, a Abracorp continuará se dedicando à qualificar e aprimorar os serviços prestados pelos agentes de viagens com a realização de capacitações.

 

Além disso, a entidade continuará investindo em uma comunicação mais abrangente e democrática para o setor de viagens e turismo como um todo. Neste sentido, tendo como base a importância do Brasil no contexto mundial e global das relações de negócios, a associação tem como objetivo, para 2014, se aproximar de outros mercados das Américas e da Europa.

Entre outros projetos da Abracorp, terá destaque o estudo do equilíbrio financeiro de suas associadas. Ainda segundo o executivo, a associação continuará trabalhando em prol do desenvolvimento de mecanismos que permitam oferecer maximização e racionalidade na operação, aprimorando atuais processos de gestão. 

Recentemente, a entidade elaborou um estudo junto a seus clientes corporativos. O levantamento apontou que, em 2014, 40% desses clientes pretendem investir 10% a mais de recursos no setor e que 44% deles visam obter melhor controle orçamentário na compra de passagens aéreas nacionais. “Este é um sinal bastante positivo, já que analistas econômicos preveem um ano diferente, sobretudo em função da realização da Copa do Mundo e das eleições”, declarou o diretor.

Devido às parcerias firmadas, aproximação com fornecedores e desenvolvimento de projetos que visam o fortalecimento do setor de viagens corporativas, a expectativa da Abracorp é encerrar o ano com crescimento entre 7% e 9% em relação a 2012.

Principais iniciativas

Ao longo destes últimos 12 meses, a atuação da Abracorp foi marcada pela intensa participação dos associados nos comitês de Novos Produtos, Tecnologia da Informação e Recursos Humanos, por meio dos quais a entidade promoveu importantes eventos internos e externos, envolvendo colaboradores, associados, fornecedores e clientes.

Além disso, o trabalho em conjunto possibilitou a criação do B2B Reservas, plataforma de reservas e faturamento inédita e completa, cuja expectativa é de que contribua decisivamente para a melhoria dos fluxos operacionais e, consequentemente, para a ampliação dos resultados da rede hoteleira independente no Brasil, bem como das agências Abracorp, como já divulgado pelo Brasilturis Jornal. “O B2B já que o B2B Reservas é uma plataforma multiprodutos e multisserviços, com exclusividade de uso às agências associadas pelos próximos cinco anos”, relembrou Tanabe.

“O próximo ano já vem se mostrando como um ano desafiador e, como tal, vamos nos concentrar todos os nossos esforços em superar as expectativas dos nossos clientes. A Abracorp conta com o apoio de todos os associados para cumprir estes desafios e interagir mais fortemente com o mercado. O caminho é simples; basta cumprir sua missão: ser uma referência na indústria de viagens corporativas”, completou o dirigente.

 

Homenagens

abra

Durante a reunião, a Abracorp prestou uma homenagem a Goiaci Alves Guimarães (centro da foto), idealizador do Fórum de Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais (Favecc); a Francisco Leme (à direita), último presidente do Fórum, e a André Carvalhal (ao lado de Edmar Bull), presidente, à época, do TMC.

 

“Da fusão de ambas as associações nasceu, em 2010, uma entidade forte, cuja característica predominante é a união entre suas associadas e a qual começa, agora, a ser reconhecida internacionalmente”, exclamou o diretor executivo. 

TAM

Com a participação de Klaus Kühnast, diretor de vendas Indiretas da TAM Linhas Aéreas, a convenção também contou com uma apresentação da aérea no que diz respeito às principais iniciativas para 2014. O profissional nunciou que o Grupo Latam Airlines registrou lucro operacional na ordem de US$ 256 milhões e lucro líquido consolidado no valor de US$ 52 milhões no terceiro trimestre deste ano.

 

Após 14 anos atuando na companhia aérea, Kühnast aproveitou o encontro para se despedir do grupo, já que deixará a empresa no próximo mês de fevereiro. E pela parceria e trabalho em conjunto com a entidade, a Abracorp prestou uma homenagem, juntamente com Francisco Recabarren, vice-presidente da TAM. 

Na ocasião, Igor Miranda foi apresentado como o novo executivo da aérea, substituindo Klaus Kühnast. “Fico muito feliz e satisfeito de agora fazer parte deste grupo. Agradeço por terem me recebido com tanta atenção e saibam desde já que a TAM possui foco no canal corporativo”, disse. “Sabemos que temos um trabalho interno a ser feito, além de outro ponto importante referente ao sistema de tecnologia. Por isso teremos boas novidades para 2014, como nova plataforma, nova campanha de vendas”, adiantou Miranda.

 

 Atividades

 

Após o fim da reunião Abracorp 2013, os convidados se reuniram para um coquetel no Best Western Lake Buena Vista, um dos apoiadores do evento, antes de seguirem para o grandioso espetáculo do Cirque du Soleil, La Nouba. O circo está localizado em Downtown Disney, uma das áreas de entretenimento do complexo Disney World.

 

A programação oficial se encerra neste sábado, dia 7, com um café da manhã no Hotel Dolphin.

 

Patrocinado pela TAM Linhas Aéreas, Hilton Bonnet Creek Resorts, CH Travel e MCA Transportation, o evento também conta com o apoio da Disney Resorts, Hertz International, Travel Ace Assistance, Best Western Hotels e Swan & Dolphin Hotels.

 

Camila Oliveira

Camila Oliveira
Camila Oliveira
Camila Oliveira
Camila Oliveira
Camila Oliveira

Deixe uma resposta