Abracorp aponta Gervásio Tanabe como presidente executivo

Na nova função, que responde direto aos conselhos de administração e o de ética da Abracorp, Tanabe espera se aproximar, também, das demais associações
Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp
Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp

Aproximação e diálogo. A Abracorp anunciou, nesta quarta-feira (4), que Gervásio Tanabe assumiu o posto de presidente executivo da associação, agregando mais responsabilidades do que a função anterior de diretor, com a meta de estar mais próximo do Governo Federal.

Na nova função, que responde direto aos conselhos de administração e o de ética da Abracorp, Tanabe espera se aproximar, também, das demais associações como Abav e Braztoa a fim de canalizar as vozes e ter mais presença junto aos políticos.

“Continuaremos a trabalhar em uma relação de proximidade com as outras associações, para trazer as demandas do nosso setor de maneira mais coordenada e centrada, sem deixar de entender as necessidades individuais de cada, mas tendo uma voz única com o governo”, destacou o novo presidente executivo.


LEIA MAISAbracorp premiará associadas destaque em setembroAbracorp lança cursos de capacitação especiais; confira
+ Abracorp cresce 14,7% no primeiro semestre destacando o rodoviário

Além disso, a mudança surge em um momento de maior protagonismo da associação, que de acordo com Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, tem ganho espaço no Congresso Nacional e traz pautas ligadas ao turismo com mais facilidade.

“Atualmente, já temos mais acesso ao Governo Federal, o que era algo que não tínhamos em gestões anteriores. Quando falamos com as diferentes esferas do governo, notamos que eles já percebem mais facilmente o turismo como uma pauta econômica”, destacou.

Ainda de acordo com Prado a projeção para 2020 é otimista e o cenário deve ser favorável, principalmente, com a movimentação política com as pautas das reformas, que devem beneficiar o mercado de viagens.

“O Brasil não começou ontem e nem a Abracorp. Tudo é motivado pelo momento em que se vive e estamos com expectativas sobre as reformas que devem se consolidar e trazer investidores”, concluiu.


Leia Também:
Abreu lança campanha de vendas para destinos na Europa; veja
Flytour lança pacote de ecoturismo em Roraima; confira
Abav-SP completa 60 anos de atividades no setor turístico

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui