Abracorp vai passar a oferecer inclusão digital a redes independentes

Por: Camila Oliveira

 

“Esta será uma mudança radical na forma que as agências corporativas vão se apresentar ao mercado”, começou o diretor executivo da Abracorp, Gervasio Tanabi hoje, dia 8, na sede da Abav Nacional, na capital paulista, ao discorrer sobre a parceria firmada entre a entidade e a MFL Tecnologia e Turismo , na qual resultou a criação de uma solução tecnológica exclusiva e inédita para a gestão de viagens corporativas no segmento hoteleiro. Trata-se da B2B Reservas, uma plataforma que é um canal de distribuição online de baixo custo para os hotéis e agências (com este recurso, as agências terão aumento de produtividade em até 300%, de acordo com estudo feito pela entidade).

 

“A ferramenta realizará as reservas dos hotéis interligando a agência e o hotel. E todas as informações dos clientes também serão transferidas em tempo real. Desta forma, agilizando todo o processo que atualmente leva dias para ser concretizado. Sem contar que, como será realizado em total sistema eletrônico, isso ajudará na redução de custos com a diminuição de gastos com papel e uma série de processos de distribuição, gerando ainda um trabalho sustentável”, explicou o presidente da Abracorp, Edmar Bull.

 

Tanabi ainda apresentou o cenário do mercado hoteleiro nacional, cujo canal de transações terrestres tem se tornado um grande desafio para as agências de viagens, além de gerar altos investimentos do setor bastante fragmentado. Outra dificuldade no processo de gestão diária do segmento corporativo se dá devido ao processo de faturamento que é lento e manual; e em função do grande número de hotéis independentes há um processo operacional despadronizado para as agências; além dos recursos online limitados.

 

Decorrente de tudo isso, foi desenvolvido a parceria com a MFL Tecnologia e Turismo, empresa com 25 anos de experiência no setor e conhecimento em toda a cadeia. A plataforma B2B Reservas, que já tem mais de 1,5 mil hotéis pré-cadastrados, visa a inclusão dos hotéis em uma plataforma de distribuição online com o objetivo de ampliar sua visibilidade, otimizar sem recursos e a custos 50% menores, e ainda estimular a utilização do cartão virtual como principal meio de pagamento seguro e confiável. O plano prevê atingir mais de 3 mil hotéis nos próximos três anos.

 

“O foco do produto é atingir as redes independentes, que hoje representam 47% dos nossos parceiros. E ainda fornecer soluções integradas para ampliar o conteúdo online para reservas de hotéis, captura de informações detalhadas do cartão de crédito com o uso do mesmo. Além de reduzir riscos e custos, melhorar a eficiência operacional”, contou Tanabi.

 

Segundo Marcos Fernando, diretor-geral do projeto e representante da MFL, também haverá uma integração com o meio de pagamento homologado por empresas de soluções de pagamentos eletrônicos, como a Cielo. “E ainda estamos em processo de parceria com uma grande bandeira de cartão de crédito”, disse. A plataforma possui um conceito de multiserviços e multiprodutos. “Temos a ideia de inserir futuramente a locação de automóveis neste projeto”, afirmou Fernando.

 

“Estamos investindo alguns milhões nesta plataforma (o valor oficial não pode ser divulgado pelas empresas), então esperamos retorno não só em reais, mas também em capacidade de atendimento. Por isso, esta plataforma juntamente com as 32 agências Abracorp, por enquanto, focam apenas nas redes hoteleiras independentes, para que possamos fazer um trabalho completo”, declarou o vice-presidente da associação, Rubens Schwartzmann.

 

O pré-cadastro poderá ser realizado a partir de amanhã, dia 9, quando o novo site da entidade entra no ar com design mais clean e evidenciando os associados e os novos projetos da associação.

 

O público hoteleiro terá acesso a mais informações sobre o projeto através de workshops que a entidade realizará até o mês de novembro pelas principais capitais do País.

 

Camila Oliveira

Deixe uma resposta