Abracorp registra crescimento de 4,1% em vendas das TMC’s no 3ºT

Pesquisa processada pelo Business Intelligence (BI) da entidade contempla o total das transações realizadas pelas associadas, na comparação de igual período 2018 e 2019
Abracorp
De acordo com a Abracorp, o segmento aéreo nacional foi um dos fatores mais importantes para o bom resultado no período (Foto: Markus Spiske/Unsplash)

A pesquisa de vendas da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) um avanço geral de 4,1%, em volume de vendas de Travel Management Company’s (TMC’s) no terceiro trimestre. O índice corresponde a R$ 2.993.807.407 arrecadados, frente R$ 2.876.569.709 no mesmo período.

O resultado positivo, de acordo com a Abracorp, foi puxado pelo desempenho do aéreo e da hotelaria nacionais. Juntos, os setores representaram mais de 60% – R$ 1.840.274.565 – do valor monetário total.

Em termos percentuais, o segmento aéreo nacional cresceu 7,3% e a hotelaria nacional 19,1%, na comparação dos terceiros trimestres de 2018 e 2019. Por outro lado, o aéreo internacional, apresentou aumento de 2,3% – subiu de R$ 732.345.988 para R$ 749.526.486.


LEIA MAISAbracorp apresenta tendências da aviação nacional; entendaAbracorp articula iniciativa dedicada à capacitação de empresas; entendaAbracorp inicia projeto de hub para unificar códigos hoteleiros

Outros dados

Os maiores declínios percentuais ocorreram com o segmento Cruzeiros Internacionais (-80,3%) e Seguro Viagem Internacional (-30,9%). Em valores nominais, recuaram de R$ 106.576 e R$ 1.073.016 para R$ 21.013 e R$ 741.778 – respectivamente.

O maior salto percentual deu-se com o segmento Transfer Internacional (40,2%), ou seja, de R$ 4.905.496 para R$ 6.878.502. No mesmo recorte, o Seguro Viagem Nacional cresceu 34,0% (de R$ 11.680.030 para R$ 15.651.233. A Hotelaria Nacional evoluiu 19,1% (de R$ 527.487.524 para R$ 628.078.309.

Market Share

O segmento Aéreo Nacional representou 40,5% do total, seguido do Aéreo Internacional (25%); Hotelaria Nacional (21%); Hotelaria Internacional (4,5%); e Locação Nacional (1,4%).

Somados, estes alcançam 92,4% do total. Os 7,6% restantes estão pulverizados em 11 segmentos.


Leia Também:

– Abracorp renova parceria com a Universidade Anhembi Morumbi
– Fórum Abracorp destaca a economia turística e impactos do setor
– Confira vencedores do primeiro Parceiros de Valor Abracorp; veja fotos

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui