Abrasel-RS prepara 3ª edição da Semana Solidária

Por: Carolina Maia

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Rio Grande do Sul (Abrasel-RS) está elaborando os últimos detalhes da programação da 3ª edição da Semana Solidária. Este ano, além de Porto Alegre, as regiões das Hortênsias e Sul do Estado estarão participando da ação. Os associados interessados em fazer parte desta atividade como anfitriões ainda podem se inscrever. A Semana Solidária será realizada de 1 a 6 de outubro.

Em Porto Alegre, o projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e Associação de Transporte Público de Porto Alegre (ATP). Serão beneficiadas cerca de 900 crianças de 8 a 11 anos da rede municipal de ensino da capital. Em Gramado, o projeto atingirá mais de 500 crianças, e na cidade de Pelotas, cerca de 350 estudantes participarão da Semana Solidária. O objetivo da ação é comemorar o Dia das Crianças, promovendo a inserção social. Durante a semana, as crianças visitarão estabelecimentos associados à Abrasel, recebendo refeições, participando de atividades recreativas e conhecendo as profissões relacionadas ao setor de alimentação.

Para a presidente da Abrasel-RS, Fernanda Etchepare, a Semana Solidária é um projeto que oferece, não só, um presente para as crianças, mas também apresenta possibilidades para o futuro. “Nós queremos proporcionar um dia especial a estas crianças, e, ao mesmo tempo, apresentar os bastidores de um mercado em expansão e com várias oportunidades de carreira”, explica.

Na programação deste ano, já estão confirmadas a visita ao museu Iberê Camargo, oficina de pizzas, na qual os participantes produzirão as próprias pizzas, atividades recreativas lúdicas, promovidas por uma loja de brinquedos, além de espetáculos de teatro e mágica. No ano passado, cerca de 1,6 mil crianças do Estado participaram da iniciativa, e puderam conhecer o interior dos restaurantes, suas cozinhas e adegas.

A Abrasel-RS firmou uma parceria com o Instituto do Câncer Infantil (ICI) e está mobilizando os associados a arrecadarem doações de brinquedos em seus bares e restaurantes. Todas as doações recebidas serão destinadas ao Instituto.

CM

 

Deixe uma resposta