Abreu registra recuperação de 60% nas vendas de outubro

No Brasil, a Abreu aumentou a contratações de hotéis de proximidade, hotéis das categorias charme e luxo e aqueles com foco em atividades de bem-estar e interação com a natureza

Abreu
Ronnie Corrêa, diretor geral da Agência Abreu no Brasil (Foto - Divulgação)

Nesta semana a Abreu anunciou a recuperação de 60% nas vendas no mês de outubro. A fim de minimizar os impactos da pandemia de covid-19, a empresa adotou uma série de medidas, como a promoção de treinamentos online com agências do país todo, além de reforçar a comunicação com o trade.

“São tempos difíceis! Mas como uma empresa de 180 anos e com outras crises vivenciadas, focamos em manter o otimismo e em trabalhar incansavelmente, para estarmos prontos para a retomada do setor. Chegamos a registrar 98% de queda nas vendas no início da pandemia. Já no mês de outubro, observamos uma recuperação de 60% de nossos negócios”, afirma Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu no Brasil.

A primeira ação da Abreu neste período foi o desenvolvimento de novos canais de comunicação com o objetivo de mantê-los atualizados sobre os acontecimentos e capacitados nos principais destinos, hotéis, atrações e produtos. Entre esses novos canais estão o perfil do YouTube e o perfil do Instagram voltado ao trade, com divulgação de ofertas e novidades em primeira mão.

O Seminário Abreu de Portas Abertas reuniu diversos players do mercado ao longo de um dia inteiro de troca de conteúdo rico e teve a participação de 500 profissionais, atingindo o total de vagas oferecidas. “Após estas ações focadas em nossa comunicação e relacionamento com as agências parceiras, lançamos novos produtos adequados à nova realidade de mercado para os segmentos nacional e internacional, e realizamos centenas de contratações de hotelaria com foco na demanda dos passageiros”, explica Corrêa.

No Brasil, a Abreu aumentou a contratações de hotéis de proximidade, hotéis das categorias charme e luxo e aqueles com foco em atividades de bem-estar e interação com a natureza. Com isso, conseguiu dobrar o faturamento do turismo nacional, que agora responde por 60% das vendas.

Já no exterior, a operadora direcionou as energias para aqueles destinos que abriram suas fronteiras para brasileiros. No Caribe, aumentaram os contratos com grandes redes hoteleiras nas regiões de maior interesse, bem como hotéis de cinco estrelas focados em experiências.

A equipe comercial também foi capacitada sobre as Maldivas, destino que também teve um aumento no número de ofertas, e cujo desempenho foi muito positivo nos últimos meses, batendo recordes a cada mês, assim como Caribe. Com a participação no famtour para Dubai, a convite do Turismo de Dubai e da companhia aérea Emirates, a equipe da Abreu também foi capacitada no funcionamento dos procedimentos de segurança e higiene, além de conhecer as novidades do destino. Como resultado, a operadora já lançou novos produtos voltados para famílias e revisou produtos já consagrados, incluindo as novas atrações.

“Dubai sempre foi um sucesso entre nossos clientes, mas, com nossa nova parceria com o Turismo de Dubai, esperamos crescer ainda mais”, comenta o diretor geral da Abreu no Brasil. Apesar de ainda estar fechada, a Europa também não ficou de fora e ganhou novos modelos de produtos, visando garantir a oferta ideal para os viajantes em 2021. Foram lançados os circuitos Europa Com Amigos, em que pequenos grupos fazem viajam em van, com um ritmo mais lento e a flexibilidade de um motorista-guia Abreu. O conceito “viajar mais devagar” também ganhou circuitos com um ritmo mais lento, e a operada trabalha em novos produtos voltados para quem busca exclusividade, experiência e qualidade.

Outra aposta no continente europeu são as enotrips, viagens de alto padrão a destinos de tradição vinícola, como Bordeaux, na França, e Portugal, com experiências perfeitas para amantes de vinhos. Tais circuitos são acompanhados de guias especialistas e enólogos locais que falam português e já estão sendo comercializados.

A Abreu passou a apoiar a plataforma Integração Trade, em reconhecimento ao trabalho inovador, intenso e de qualidade de garantiu a troca de boas práticas, suporte e motivação para milhares de agências no Brasil. As iniciativas foram tomadas mantendo a estrutura de pessoas e escritórios, na confiança de que a operadora estaria pronta para a retomada e o atendimento que as agências precisassem. “Acreditamos no futuro e na retomada gradativa e efetiva das viagens. Seguimos trabalhando duro, dia após dia, para garantir a tranquilidade, qualidade e segurança de que nossos parceiros precisam para a recuperação e manutenção de seus negócios”, encerra Ronnie Corrêa.

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