Abu Dhabi aposta em turista brasileiro

Por: Camila Oliveira

A Autoridade de Turismo e Cultura de Abu Dhabi (TCA Abu Dhabi) lançou uma versão do seu site em português, contabilizando nove idiomas. A introdução da versão em português está alinhada ao lançamento dos voos diretos da Etihad Airways entre São Paulo e Abu Dhabi, desde junho deste ano, e tem como objetivo oferecer ao turista e profissionais do setor de viagens brasileiros mais informações e peculiaridades sobre o destino.

 

O embaixador brasileiro nos Emirados Árabes Unidos, João de Mendonça Lima Neto, prevê que a nova versão do site contribuirá para aumentar ainda mais o interesse por Abu Dhabi. “A divulgação de informações sobre o emirado no idioma oficial do País pode ajudar conquistar novos viajantes e permitir que os brasileiros descubram este fascinante destino”, diz o embaixador.

 

O site, que atualmente conta com uma média de 11 mil acessos ao dia, é fonte de informações para visitantes e um recurso àqueles que desejam descobrir mais sobre o destino. “Abu Dhabi tem muito a oferecer aos brasileiros, sejam eles viajantes a negócios ou lazer. Com a conectividade oferecida pela Etihad, vemos uma grande potencial para promover Abu Dhabi como um centro de conexão a outros lugares do mundo”, afirma Mouza Al Shamsi, diretor de Marketing da TCA Abu Dhabi. “Os brasileiros têm o hábito de reservar estadia longa quando se trata de destinos mais distantes. De acordo com o comércio local, o período gira em torno de cinco noites”.

 

Os brasileiros com destino a Abu Dhabi agora podem usar o site www.visitabudhabiae para buscar hotéis, voos e locação de veículos. Além disso, por meio do website é possível explorar as atrações, experiências, eventos, atividades de lazer e obter informações culturais e históricas.

 

Desde o lançamento de sua última versão, no ano passado, o website já recebeu os principais prêmios do setor, incluindo quatro Silver Awards of Distinction no 19º Communicator Awards – competição internacional anual que homenageia a excelência em comunicação. O canal de comunicação foi, também, listado entre os principais portais governamentais pelo 17º Webby Awards, premiação anual da International Academy of Digital Arts & Sciences.

 

Além disso, o website do destino conquistou quatro prêmios no Stevie International Business Awards (IBAs), incluindo Ouro por Melhor Design de Interface e três Pratas por Hospitalidade e Lazer, Melhor Texto/Conteúdo e Melhor Design Web Geral. A página dedicada ao site no Facebook, que conta com mais de 250 mil fãs, recebeu medalha de Bronze por Melhor Página no Facebook.

 

Selecionado por mais de 250 executivos de todo o mundo que participaram do processo de julgamento, os prêmios anuais IBA incluíram o website junto com grandes marcas mundiais como: P&G; Cisco; Atlantis, Dubai; Accenture, USA; Foxtons, UK e Siemens.

Informações: www.visitabudhabi.ae .

 

CO

Deixe uma resposta