Accor América Latina cresce 27,8% seu volume de negócios em 2011

Por: Camila Oliveira

A Accor América Latina fechou o ano de 2011 com um volume de negócios de US$ 1,03 bilhão, representando um crescimento consolidado de 27,8% (só o Brasil, representou cerca de 90% deste montante, número equivalente a US$ 910 milhões). O crescimento L/L foi de 19,7%, excluindo a variação cambial e os hotéis abertos no período. O Revpar apresentou 20% de crescimento total, dos quais 3,7% em ocupação.

Em expansão, o Grupo inaugurou 13 novos hotéis (2.088 quartos) na América Latina em 2011, sendo nove no Brasil (1.366 quartos), incluindo o primeiro Pullman deste País (350 quartos) e o primeiro Mercure do Chile (125 quartos). A Accor também celebrou durante este ano a assinatura de 27 novos contratos, um recorde de desenvolvimento, além de três grandes contratos para o desenvolvimento dos primeiros 25 ibis budget no modelo de franquia, o que evidencia o foco estratégico da empresa neste modelo de negócios.

Atualmente a empresa possui 100 contratos firmados (15 mil quartos), sendo 85 no Brasil, e tem como ambição de desenvolvimento para os próximos anos abrir 5 mil novos quartos a cada ano (sendo 4 mil no Brasil) ou o equivalente a 35 hotéis por ano (sendo 25 no Brasil). Por intermédio de seus parceiros, a Accor investirá aproximadamente US$ 2 bilhões até 2016, sendo aproximadamente US$ 1,5 bilhão no Brasil.

teste

Durante 2011 a Accor América Latina também foi responsável pela venda de 5,5 milhões de diárias, das quais 2,2 milhões (40%) ocorreram através de seus canais de distribuição, dos quais mais de um milhão por intermédio dos sites accorhotels.com e marcas. O programa de relacionamento Le Club Accorhotels foi responsável por 1,6 milhão de reservas no mesmo período.

 

CO

Deixe uma resposta