Accor comemora primeiro ano do Programa de valorização da mulher

Por: Antonia de Toledo

A Accor comemora após um ano de lançamrnto os resultados positivos de seu programa global “Women at Accor Generation” (WAAG), que tem como objetivo incentivar lideranças femininas dentro da organização.

 

Ativo em mais de 60 países e com mais de 1,5 mil membros em diversas regiões, ele promove a diversidade, práticas inovadoras e o fim de estereótipos no mundo corporativo. Com a meta de 50% de mulheres em cargos gerenciais nos hotéis do grupo em todos os continentes, o WAAG quer ter ao menos o número intermediário de 35% até o final de 2015. Para alcançar o objetivo, a empresa tem desenvolvido diversas atividades voltadas não só para as colaboradoras como também para suas clientes.

 

“Anualmente são mais de 50 milhões de mulheres hospedadas, por esse motivo é essencial que possamos refletir a diversidade e vozes femininas dentro da Accor. O WAAG está aqui para ser proativo e oferecer serviços para mulheres de negócios clientes do grupo”, afirmou Sophie Stabile, diretora financeira global da Accor e idealizadora do projeto.

 

Um dos trabalhos desenvolvidos no Brasil pelo WAAG e que é destaque no grupo é o ‘Cantinho da Mulher’. Desenvolvido por Ludmila Occhialini, da unidade ibis São Paulo Morumbi, e implantado por Catarina Nedavaska, gerente de Design da Accor para a América Latina, na unidade do ibis budget São Paulo Jardins, o espaço oferece às funcionárias um momento para descanso e beleza.

 

Na região o programa possui quatro prioridades: Inovação, com a criação e ambiente de trabalho mais eficiente e mais preparado para a nova geração de colaboradores; Comunicação, para que a Accor possa ser reconhecida como o melhor lugar para as mulheres trabalharem; Diversidade, abrindo-se para novas culturas, raças e sexos, usando a diversidade como diferencial competitivo; e Motivação, preparando as mulheres a ter igualdade de oportunidades de mobilidade e crescimento na Accor.

 

 

 

 AT

 

 

 

 

Deixe uma resposta