Accor cresce 15% no faturamento acumulado de 2019 e aposta em luxo

A rede hoteleira francesa comemorou a expansão ocorrida no ano passado, somando cinco mil hotéis espalhados em mais de 100 países e 39 marcas

Accor
Patrick Mendes. CEO da Accor

A Accor divulgou, nesta quarta-feira (4), resultados de 2019 e prospecções para este ano. Como base para 2020, a rede hoteleira pretende ultrapassar o crescimento de 15% no faturamento acumulado registrado no ano passado, além de continuar a expansão do número de hotéis ao redor do mundo.

Na América do Sul, a companhia abriu 26 empreendimentos, totalizando 3,4 mil quartos. Ainda na região, o destaque foi o Brasil, com Revpar acima de dois dígitos por conta de destinos como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE). De acordo com Patrick Mendes, CEO da rede, o volume de negócios registrado em todo o continente foi de 1 bilhão de euros – crescimento de 22% frente 2018.

Na Europa – principal mercado -, a Accor também registrou bons números, mas Mendes não quantificou o resultado. “Para 2020, esperamos resultados mais positivos ainda, com base no plano de ampliação estipulado. Continuaremos apostando nas praças que dão certo, incluindo Oriente Médio e África, que estão ascendendo cada vez mais”, disse.

Além disso, o grupo hoteleiro apostará mais nos segmentos de lifestyle e luxo nos próximos anos. A expectativa é inaugurar 42 mil quatros até 2024.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui