Accor e Bureau Veritas desenvolvem selo de segurança e limpeza

A ideia da parceria entre Accor Hotels e Bureau Veritas é que os clientes fiquem cientes dos empreendimentos que possuem adequados padrões sanitários

A Accor e a Bureau Veritas uniram forças para desenvolver um selo projetado para certificar que os padrões de segurança e protocolos de limpeza sejam apropriados para permitir que as empresas possam reabrir. A novidade cobrirá tanto acomodações quanto a restaurantes e definirá os padrões sanitários aplicáveis a todos os empreendimentos do grupo, como outras redes e hotéis independentes.

“Hoje, mais do que nunca, nossos funcionários, clientes e parceiros precisam ter certeza de que, como líder europeu em hospitalidade, é nosso dever antecipar as necessidades e responder aos requisitos de saúde e segurança, seguindo os mais altos padrões”, afirma Franck Gervais, CEO da Accor Europa.

Já Jacques Pommeraud, CEO do Bureau Veritas Africa & France, declara que, com o selo, [e possível atender às expectativas da sociedade em termos de saúde e segurança. “Este selo contribuirá para a reabilitação e restauração da indústria de hospitalidade com confiança. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Accor, primeiro na França e depois em todos os países europeus”, completa.

O projeto será compartilhado na próxima semana com a Alliance France Tourisme, bem como com os ministérios relevantes (Ministérios de Turismo, Saúde e Trabalho da França), para que eles participem ativamente – e validem – os padrões recomendados. Propostas concretas serão submetidas, na França e posteriormente na Europa, aos vários governos, ministérios e comitês relevantes para facilitar as medidas de bloqueio.

O resultado visa ser um guia operacional a todos os interessados no setor de hospitalidade, permitindo que eles apliquem rigorosamente a recomendação de segurança e saúde das autoridades, tanto nos espaços de atendimento ao cliente quanto nos escritórios e espaços de restauração. Os clientes europeus poderão conferir em um site dedicado do Bureau Veritas, quais hotéis ou restaurantes foram certificados pelo Bureau Veritas.


Deixe uma resposta