Accor firma parceria com Grupo Pontes

0

Por: Chris Flores

A Accor acaba de fechar um contrato de conversão dos hotéis da Rede Pontes Hotéis & Resorts, da qual fazem parte o Mar Hotel Conventions, Hotel Atlante Plaza e o Summerville Beach Resort, que passarão a se chamar, respectivamente, Mercure Recife Mar Hotel Conventions, Grand Mercure Recife Atlante Plaza e Grand Mercure Summerville Resort, a partir de maio deste ano, quando a Accor assume a operação dos mesmos. São 822 apartamentos no total, que se somam aos 400 já existentes e outros 432 em implantação, que darão às marcas Accor a liderança absoluta em Recife (PE). A Accor inicia 2015 com 210 hotéis em operação no Brasil e adotará as boas práticas da Pontes Hotéis dentro da rede.

 

“É uma honra para a Accor assumir esses ícones da hotelaria de Recife na nossa modalidade de conversão de hotéis, que vai permitir ampliar nosso portfólio na região e oferecer aos hóspedes a qualidade e a excelência do atendimento das bandeiras Mercure e Grand Mercure. Vamos trazer a força das marcas Accor, atrelada ao nosso moderno sistema de distribuição cada vez mais digital e mobile, juntamente com o programa de fidelidade Le Club Accorhotels para atender ainda melhor o consumidor atual”, afirmou o CEO Accor Américas & Caribe, Roland de Bonadona. O executivo viajou a Recife para dar as boas-vindas aos colaboradores dos hotéis.

 

A decisão pelo modelo de conversão e administração foi estratégica para ampliar a presença da Accor em Recife, cidade que possui uma das maiores diárias médias e a melhor ocupação do Nordeste, com mais de 85% de viajantes a negócios.

 

“Ser líder de mercado implica em renovar as energias e de estar aberto a praticar uma hotelaria de conceito global. A Accor, com sua liderança em operação hoteleira, está atualmente em sintonia com o que há de melhor em termos de know-how, operação, sustentabilidade e, principalmente, conversão de reservas e crescimento mercadológico.  A decisão de ter essa rede como parceira comercial significa ter uma equipe forte, quadro gerencial e funcional bem preparado e com atuação em cenários com diversidades econômicas. Toda essa expertise só vem a favorecer a Pontes Hotéis, que passará a ter os melhores hotéis de Pernambuco operados pela rede Accor”, declarou o diretor superintendente da Rede Pontes Hotéis & Resorts, Luis Guilherme Pontes.

 

Pontes Hotéis & Resorts estreou no mercado de hotelaria com o primeiro Mar Hotel, em 1969. Em 1985, iniciou as obras de ampliação do atual Mar Hotel Conventions, que foi inaugurado em dezembro de 1987. O empreendimento é considerado o mais completo hotel de negócios do Nordeste, com 379 unidades habitacionais. Em 1995, a rede abriu as portas do Hotel Atlante Plaza, localizado à beira-mar da praia de Boa Viagem, com 20 mil m² de área construída, sendo considerado o mais requintado hotel do Recife.

 

Em dezembro de 2000, a empresa investiu em um projeto bastante desafior. Surgia, assim, o Summerville Beach Resort. O resort ocupa uma área verde de cerca de 70 mil m² à beira-mar da praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, com 202 apartamentos.

 

Com essa nova transação, a Accor amplia sua malha hoteleira no Nordeste do Brasil. A empresa hoje conta com 24 hotéis nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe e, até 2018, deverá abrir mais 16 hotéis na região. No Brasil, a Accor opera atualmente 210 hotéis, com 160 novos contratos em implantação, expandindo sua presença de 89 cidades para 156 até 2018.

 

Informações: www.accorhotels.com

 

 

CF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here