Accor Hotels atualiza compromisso sustentável para o ano; confira

A rede reduziu 70% dos uso de canudos plásticos em 2018 e vem trabalhando na substituição contínua do material por opções biodegradáveis

0

A Accor Hotels está dando continuidade em suas ações sustentáveis. Em 2018, a empresa reduziu 70% do uso de canudos plásticos de suas operações. Este ano, a rede se tornou pioneira na substituição das hastes flexíveis de plásticos por hastes de papel, que são 100% biodegradáveis. A iniciativa acontece em parceria com a Realgems, fornecedor homologado da Accor América do Sul.

“O consumo consciente e a redução do uso de plásticos fazem parte da estratégia global da Accor. Portanto, entendemos que temos o dever de estimular a mudança comportamental em nossos hóspedes, colaboradores e fornecedores.”, comenta Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa Accor na América do Sul.


LEIA MAIS:
+ Accor reafirma compromisso no combate a exploração sexual de menores
+ Accor Hotels e Azul anunciam parceria em programas de fidelidade
+ Ex-Accor Hotels assume gerência de experiência RCM e distribuição da Aviva

O Ibis Styles Anhembi, por exemplo, implementou um projeto piloto na América do Sul, para reduzir itens de plástico, incluindo garrafas, sacolas de lavanderia, copos e sacolas utilizadas no bar, sacos de lixo, potes de iogurte, entre outros itens. A meta é reduzir 20% do lixo gerado pelo hotel e substituir 30% do plástico por materiais biodegradáveis até o final de 2019. Estima-se que mais de 22 mil copos descartáveis, 12 mil sacolas plásticas e 18 mil garrafas plásticas de águas deixem de poluir o meio ambiente no ano.

Já o Mercure São Paulo Jardins substituiu as garrafas plásticas utilizadas no restaurante e nos eventos por jarras de vidro. Além da grande aceitação dos clientes, houve uma redução de 50 mil garrafas plásticas no ano. Enquanto isso, o Sofitel Bogotá Victoria Regia eliminou os agitadores de bebida de plástico, substituindo-os por materiais feitos de bambu. Além disso, as jarras de vidro ganham espaço, assim como pantufas são deixadas, porém sem embalagens plásticas.

Para este ano, o grupo apresenta novos compromissos para incentivar a mudança comportamental no hóspede e fazer com que ele leve esse novo hábito sustentável e dissemine-o:

  • Substituir os misturadores de drinks por item sustentável;
  • Substituir os cotonetes de plástico por cotonetes de papel;
  • Substituir sacolas plásticas por item sustentável;
  • Erradicar copos de plástico e talheres descartáveis nos hotéis que usam esses itens para funcionários e convidados.

LEIA TAMBÉM:
- Accor traz André Sena para a função de Chief Digital Officer
- Accor cresce 12,3% na América do Sul em 2018; resultado ainda é baixo
- Accor e SBE lançam nova linha de hotéis de luxo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here