Accor Hotels implementa Room Office em mais 35 hotéis do Brasil

A rede realizou uma pesquisa e notou que os clientes optariam por uma quarto adaptado e decidiu investir ainda mais na novidade

A Accor Hotels anunciou que, a partir do próximo dia 12 de junho, ampliará sua demanda de serviços Room Office nos hotéis operados pela empresa no Brasil. O produto visa transformar os quartos em espaços privados de escritórios para profissionais autônomos e colaboradores de pequenas a grandes empresas.

Somados aos 23 empreendimentos que já contam com o serviço, outro 35 meios de hospedagens passam a oferecer o pacote com escritórios para até duas pessoas. Em São Paulo, são mais 12 hotéis com o pacote Room Office. No Rio de Janeiro, a rede estreia o serviço em cinco unidade. Em Minas Gerais, quatro novos endereços ganham a implementação. Em Brasília, o Mercure Brasília Líder conta com a novidade.

Na região Sul do País, a ação estará disponível em Foz do Iguaçu, Curitiba e Porto Alegre. No Norte e Nordeste terão outros oito endereços em Belém (PA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Manaus (AM), Petrolina e Recife (PE), Teresina (PI) e Vitória da Conquista (BA).

“A aceitação do produto nos mostra que estamos no caminho certo. Nesse momento de isolamento social, muitas pessoas estão buscando tranquilidade e infraestrutura para trabalhar. Ter um local seguro, perto de casa, confortável e com preço acessível é uma solução para muitos profissionais de diferentes áreas”, afirma Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.

Estudo de causa

A rede realizou uma pesquisa com mais de 530 clientes da capital paulista e região metropolitana. De acordo com 67,33% dos entrevistado, é preferível trabalhar fora do ambiente doméstico. O levantamento ainda registrou que 47,16% afirmaram que sair de cada para trabalhar seria conta com uma estrutura adequada de escritório.

Quando questionados sobre usar um quarto de hotel adaptado para se tornar o seu escritório provado, 87,22% afirmaram que considerariam o uso. Para 61,35%, alto padrão de higiene e sanitização é o diferencial mais importante, seguido pelo wifi de alta velocidade, conforme aponta 56,25%.

Produto diferenciado

Nos espaços, o cliente encontra mesas, cadeiras, sofá e internet de alta velocidade, além do frigobar, água, chá e café, tudo em um período das 8h às 20h. Além disso, alguns empreendimentos podem oferecer equipamentos para reuniões online, como monitores, utensílios de áudio e visual, entre outros.

Os hotéis também servirão pacotes de alimentos e bebidas com café da amnhã, almoço e jantar via room service. Áreas comuns, como restaurantes, piscinas, academias, entre outras, seguem fechadas, atendendo exigências das autoridades. Em algumas unidades, os equipamentos estarão disponíveis para aluguel e uso dentro do quarto.

Os clientes do programa de fidelidade Lifestyle da Accor Live Limitless também poderão utilizar seus pontos para usufruírem deste serviço.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui