AccorHotels assina contrato para abrir ibis em Ijuí, no Rio Grande do Sul

0
Primeiro hotel com conceito internacional chegará à cidade gaúcha com bar, restaurante, salas de reuniões e eventos e wi-fi de alta velocidade

A partir de 2020, os turistas, executivos e os moradores da cidade de Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul, terão uma nova hospedagem à disposição.

A AccorHotels e a WRA Incorporadora assinaram um contrato de franquia para construção e operação do ibis Ijuí. Este é o primeiro hotel de categoria internacional no destino. As obras já foram iniciadas e a previsão é de que sejam concluídas em cerca de 24 meses.

O destino

A cidade gaúcha de Ijuí, localizada a 395 quilômetros de Porto Alegre, é um importante polo produtor de grãos e também um polo industrial. Ijuí é, ainda, a sede da Festa Nacional da Cultura Diversificada (Fenadi), em homenagem aos povos que se estabeleceram no local no começo do século XX.

Entre eles, estão: alemães, árabes, suecos, espanhóis, japoneses, russos, lituanos e ucranianos. Os turistas que frequentam os eventos da cidade geram um fluxo anual de 120 mil pessoas, superior à sua população. Ijuí também é um Centro Regional de referência Médico Hospitalar, contando com um Centro de Oncologia e com um Instituto do Coração.

“Esta unidade é parte do nosso processo de expansão e integra o objetivo de estar nas cidades secundárias e terciárias do Brasil e da América do Sul, além das capitais e grandes centros urbanos. Estamos abertos para abrir novas franquias da marca ibis pelo país, com investidores”, afirma o vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios AccorHotels América do Sul, Abel Castro.

O hotel

O ibis Ijuí irá oferecer um restaurante, aberto para hóspedes e moradores locais. No cardápio, café da manhã, almoço e jantar. Além do restaurante, o hotel também contará com um bar.

No total, serão 120 apartamentos com isolamento acústico e estacionamento. O hóspede ainda poderá levar cães de até 15 quilos e contará com wi-fi de alta velocidade nos quartos e áreas comuns.

Esta unidade também será equipada com uma sala para reuniões e eventos que comporta 50 pessoas. A estimativa é de gerar 80 postos de trabalho diretos durante as obras e 30 vagas indiretas quando o hotel estiver em operação, além de 50 empregos indiretos a partir de 2021.

As marcas ibis contam, hoje, com 191 hotéis no Brasil, sendo 42 ibis budget, 120 ibis e 29 ibis Styles.

Veja mais notícias sobre Hotelaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here