Accor inicia obras no Largo do Boticário para receber marca JO&JOE

Obras preservarão identidade original dos casarões. Um livro resgatando a história do local será lançado na abertura do hotel

Accor
Accor implementa primeiro hotel JO&JOE na América do Sul. Foto: reprodução

Nesta terça-feira (7), a Accor anunciou o início das obras de revitalização das cinco casas que constituem o histórico Largo do Boticário, na zona Sul do Rio de Janeiro. O local receberá o primeiro hotel JO&JOE na América do Sul.

“O projeto, inserido nos mais de 22 mil metros quadrados de área do terreno, manterá a identidade clássica do local, mas sempre alinhada ao conceito da marca, que é proporcionar aos hóspedes e moradores locais a experiência mais personalizada possível, reinventando serviços, alimentação e design, e combinando o melhor dos formatos de hospedagem em hostels e hotéis”, revela Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.

A obra consiste na restauração do complexo respeitando a identidade original. A área consta na lista do Instituto Estadual de Patrimônio Cultura (Inepac). A vegetação do entorno também etá sendo respeitada.

Um livro com resgate histórico do Largo do Boticário está sendo preparado pela Accor e será lançado durante a inauguração do hotel. O hotel terá uma área de 4.158m². A estrutura contará com 330 camas dividias em 80 quartos.

Haverá acomodações com capacidade para até dez pessoas e ambientes privativos. Áreas sociais, para churrasco, piscina, restaurante e espaço para trabalho compartilhado estarão disponíveis. Veja a galeria do projeto.

Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui