Accor participa de movimento para conscientização no uso de energia elétrica

Por: Rafael Lima

A Accor adere novamente ao movimento “Hora do Planeta”, iniciativa global da ONG WWF que ocorre no próximo dia 29 de março, entre 20h30 e 21h30. A ação visa conscientizar a população a respeito do uso consciente de energia elétrica nos hotéis da rede – Sofitel, Pullman, Grand Mercure, Mercure, Novotel, Adagio e rede ibis. Tanto no Brasil como na América Latina, América do Norte, América Central e Caribe, os hotéis Accor irão aderir à campanha global.

 

A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual os participantes demonstram sua preocupação com o meio ambiente apagando as suas luzes durante 60 minutos. Nos hotéis Accor diferentes ações serão adotadas, como o desligamento ou redução da iluminação da fachada e áreas de convívio (lobby, academia, etc), promoção de jantares à luz de velas, decoração das áreas comuns com velas ou lanternas, além de convite aos hóspedes para que apaguem as luzes de seus quartos.

 

“Vamos, por meio desta ação, incentivar e mobilizar nossos hóspedes sobre a importância do uso consciente da energia elétrica. Os colaboradores da Accor também participarão de uma campanha para apagar as luzes de suas residências neste horário”, explica Antonietta Varlese, Head de CSR Accor Américas.

 

A iniciativa da WWF está em sua sétima edição e, em outros anos, foi responsável por “apagar a luz” de grandes monumentos como Cristo Redentor e Torre Eiffel.

 

 

RL

  

Deixe uma resposta