Accor pretende liderar o segmento de apart-hotéis com marca Adagio

Por: Fernando Porto

Apostando na crescente demanda por estadia de longa duração no Brasil, o grupo Accor traz para o país a marca Adagio – líder no mercado de apart-hotéis na Europa. Segundo a rede,  a oferta é de “apartamentos confortáveis e equipados com a opção de serviços, combinando a flexibilidade e praticidade de uma estadia em hotel com a autonomia e independência de um apartamento, sempre localizado em grandes centros urbanos”. A marca Adagio nasceu em 2007, fruto de uma parceria entre a Accor e o Grupo Pierre & Vacances Center Parcs.

 

A rede Adagio chega ao país com sete aberturas simultâneas, sendo quatro em São Paulo, uma em Porto Alegre, uma em Belo Horizonte e uma em Curitiba. As sete inaugurações, no total, contaram com um investimento de R$ 30 milhões com recursos dos parceiros da Accor, somam mais de 1.100 apartamentos e irão gerar cerca de 690 empregos diretos e indiretos. Para os próximos três anos, pelo menos mais cinco operações estão programadas, sendo elas em Alphaville, Goiânia, Salvador, São Bernardo do Campo e mais uma em São Paulo, somando mais 988 apartamentos na rede em um investimento de mais de R$ 216 milhões, também por meio de parceiros. As unidades vão se juntar a 100 unidades na Europa, presente nas principais cidades como Paris, Berlim, Bruxelas, Roma, Viena e outras.

 

Para proporcionar a autonomia e liberdade aos clientes, os apart-hotéis Adagio possuem cozinha equipada com geladeira, fogão, micro-ondas, máquina de lavar louças, além de utensílios como: pratos, talheres, panelas e copos. Os hóspedes encontram ainda sala com TV de LED, banheiros espaçosos e mesa equipada com linha telefônica direta e internet wifi. A marca oferece, também, móveis modulares para adaptação do espaço para cada tipo de hóspede, aliados a uma decoração e design modernos e dentro das expectativas dos turistas urbanos.

 

A rede Adagio inclui as facilidades que uma estadia em um hotel deve oferecer (serviços inclusos na tarifa do apartamento): recepção 24 horas para receber convidados dos hóspedes e fornecer informações, acesso à internet nas áreas sociais, serviço de limpeza diário para estadias de até 3 noites, serviço de limpeza semanal para estadias acima de 7 noites e academia e piscina em alguns apart-hotéis. Outros serviços opcionais estão disponíveis para os clientes (serviços não inclusos na tarifa do apartamento): café da manhã com produtos regionais, lavanderia com lavadora e secadora de roupas (disponíveis em alguns apart-hotéis), limpeza diária adicional e estacionamento privativo.

 

Tarifas decrescentes

 Segundo a Accor, o grande diferencial da Adagio em relação aos hotéis e apart-hotéis convencionais é o sistema de tarifas decrescentes oferecido para os clientes Adagio. Os hóspedes têm tarifas de diárias reduzidas proporcionalmente ao tempo de estadia – ou seja, acima de quatro noites ou mais, as taxas passam a ser reduzidas quanto maior o tempo de reserva do cliente.

 

Localidade das unidades inaguradas: 

Adagio SP Berrini

Rua Sansão Alves Dos Santos, 373 – Brooklin – São Paulo – SP

 

Adagio SP Itaim

Rua Prof. Carlos De Carvalho, 168 – Itaim – São Paulo – SP

 

Adagio SP Nortel (Sito com Mercure)

Av. Luiz Dumont Vilares, 400 – Santana – Sa0 Paulo – SP

 

Adagio SP Moema (Ssite com Mercure)

Av. Dos Jamaris, 100 – Moema – São Paulo – SP

 

Adagio Minas Centro

Rua Guajajaras, 885 – Belo Horizonte – MG

 

Adagio Curitiba parque Barigui

Rua Padre Anchieta, 2320 – Champagnat – Curitiba – PR

 

Adagio Porto Alegre Moinhos de Vento

Rua Jardim Christofel, 155 – Moinhos De Vento – Porto Alegre – RS

 

FP

 

Deixe uma resposta