Accor e Expedia se unem em prol do Compromisso de Turismo Sustentável

Segundo o acordo, a Accor e o Expedia Group se comprometem a ajudar na redução de descartáveis e a promover as culturas e economias locais

accor

Nesta quinta-feira (4), a Accor e o Expedia Group anunciaram parceria para difundir o Compromisso de Turismo Sustentável da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em mais de 90 países.

“Somos responsáveis por oferecer soluções sustentáveis e concretas aos nossos hóspedes para reduzir o impacto que o setor hoteleiro causa no meio ambiente. A Accor e todos os hotéis da sua rede têm compromissos de longo prazo nessa área porque decidimos eliminar todos os artigos de plástico descartável à disposição dos hóspedes em nossos hotéis até 2022. Para acelerar os nossos esforços, estamos aderindo ao Compromisso de Turismo Sustentável da Unesco em parceria com o Expedia Group”, pontua Markus Keller, vice-presidente sênior de vendas e distribuição da Accor.

Segundo o acordo, as partes se comprometem a ajudar na redução e eliminação de artigos de plástico descartável e a promover as culturas e economias locais. O Compromisso foi lançado em outubro de 2019 com a Autoridade do Turismo da Tailândia, a Unesco e o Expedia Group. Os hotéis da rede Accor se uniram a mais de 500 hotéis na Tailândia que assinaram o Compromisso desde a criação do microsite tailandês em 2020.

“Nosso objetivo é continuar promovendo uma mudança positiva na experiência hoteleira onde quer que estejamos. A adesão dos nossos 3.358 hotéis ao Compromisso é uma continuação do programa de desenvolvimento sustentável do nosso grupo, denominado ‘Planet 21 – Acting Here’, que estabelece objetivos concretos e quantitativos relacionados ao abastecimento local, à diversidade e à gestão da água, da energia e dos resíduos. O programa Planet 21 foi lançado em 2011 e se baseia em quatro prioridades estratégicas: trabalho com os nossos funcionários, envolvimento dos nossos hóspedes, inovação com os nossos parceiros e colaboração com as comunidades locais. Dois pilares importantes abordam questões relacionadas à alimentação e à sustentabilidade. Esperamos poder trabalhar logo com os nossos parceiros nesse novo Compromisso.”

A Unesco também anunciou hoje que o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha contribuiu com 2 milhões de euros para ajudar a Unesco a levar o Compromisso para sete países: Bósnia e Herzegovina, Camboja, Geórgia, Indonésia, Quênia, Namíbia e Vietnã. Por meio do programa, a Unesco vai buscar fortalecer o setor de turismo após a crise da covid-19 e incentivar o desenvolvimento sustentável no setor.

“O Compromisso de Turismo Sustentável da Unesco tem o objetivo de transformar palavras em ações. É a prova do nosso crescente compromisso em colaborar com o setor hoteleiro para aumentar a conscientização ambiental e as práticas de turismo sustentável no mundo inteiro. Todos precisam fazer a sua parte para promover essas práticas e ajudar a preservar os destinos de viagem. Trabalhar com a Accor é dar um passo necessário em escala global para reduzir o desperdício no setor de turismo”, disse Zuhairah Washington, vice-presidente sênior de contas estratégicas do Expedia Group.

Confira no vídeo abaixo mais detalhes sobre o o Compromisso de Turismo Sustentável:

Deixe uma resposta