AccorHotels apoia pesquisa de economia circular global Circul’R

A AccorHotels, comprometida com causas ambientais, dentro de sua plataforma de desenvolvimento sustentável se une a outras 20 empresas mundiais para apoiar o primeiro projeto global de economia circular, o Circul’R, iniciativa criada pelos pesquisadores franceses Jules Coignard e Raphael Masvigner.

O programa pretende descobrir 100 iniciativas diferentes de economia circular em 22 países durante 17 meses de estudo e visitas técnicas. Este levantamento tem como proposta criar diretrizes para que diversos setores da indústria possam desenvolver esforços e investimentos para ações deste segmento nos próximos anos. A partir dos resultados, a Circul’R pretende se tornar um startup direcionada para economia circular e se tornar um canal de networking com outros players que pretendem investir em causas ambientais.

No Brasil, a dupla de pesquisadores visitará cerca de 10 projetos que utilizam o conceito de economia circular em São Paulo e no Rio de Janeiro entre os meses de março e abril. Os pesquisadores ficarão hospedados Mercure SP Paraíso Hotel neste mês, e em abril, no IBIS Rio de Janeiro Copacabana Posto 5.

Na sequência, a equipe seguirá para Colômbia, México, Estados Unidos e Canadá. Logo depois retornam para França onde avaliarão os resultados encontrados.

Informações: www.circul-r.com/

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta