AccorHotels reforça programas sociais com Solidarity Week

                                               accor

A AccorHotels reforça seu posicionamento de responsabilidade social com a realização da Solidarity Week, entre os dias 30 deste mês a 4 de dezembro – semana em que os colaboradores da rede no mundo engajam-se em ações nos escritórios e hotéis em prol de entidades e ONGs locais.

Na prática, o projeto contempla iniciativas com os colaboradores, como bazar para arrecadação de verbas e palestras. Ao longo da semana, as ONGs participantes, que são apoiadas pela Solidarity AccorHotels, irão expor seus produtos, incluindo artesanato e produtos gastronômicos, e poderão vende-los aos funcionários do grupo.  

“A Solidarity Week é um momento no qual podemos celebrar a cooperação por um bem social. A cada ano temos notado um engajamento cada vez maior de nossos colaboradores com causas sociais. Neste ano, apoiamos seis projetos na América do Sul por meio da Solidarity AccorHotels”, destacou a diretora de comunicação & CSR AccorHotels América do Sul, Antonietta Varlese.

A Solidarity AccorHotels oferece assistência técnica e financeira para iniciativas de solidariedade desenvolvidas por colaboradores em países onde o grupo atua. Desde que foi criada, em 2008, e graças à mobilização de mais de 9,5 mil colaboradores em 41 países, a fundação já apoiou 212 projetos que beneficiaram 200 mil pessoas direta e indiretamente.

Em 2015 a Solidarity AccorHotels beneficiou com mais de 90 mil euros seis ONGs da região – Unibes, Centro Social Menino Jesus, Humbiumbi, Aliança de Misericórdia, IA3 e Fundación Forge. Todos os projetos envolvem a capacitação profissional de pessoas em vulnerabilidade social. Eles abrangem diferentes setores, como hotelaria, gastronomia e artesanato. Os cheques serão entregues durante a abertura da Solidarity Week.

Confira a programação que ocorre na sede da AccorHotels, localizada na Av. das Nações Unidas, 7815, em Pinheiros.

Segunda-feira, dia 30 de novembro às 10h30

  • Abertura da semana com a presença das ONGs apoiadas pela Solidarity AccorHotels
  • Apresentação da banda de cegos “Só Vendo para Crer”
  • Feira social com as ONGs. A verba será revertida para os respectivos projetos sociais

Terça-feira e quarta-feira, dias 1 e 2 de dezembro – 10h às 11h e 14h às 15h

  • Feira de produtos – renda será revertida às ONGs participantes

Sexta-feira, dia 3 de dezembro

  • Quick Massage com cegos

Além disso, na segunda-feira, dia 7 de dezembro, cerca de 40 jovens apoiados pela ONG Centro Social Menino Jesus, focada em capacitação profissional gastronômica, conhecerão o Pullman SP Ibirapuera e passarão o dia no local, aprendendo mais detalhes sobre o mundo hoteleiro e técnicas de gentileza. 

Informações: www.accorhotels.com

 

CF

 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui