ADENAUER GOES e o convite oficial para o turismo do Pará

Por: Antonio Euryco

O governador do Pará, Simão Jatene formalizou o convitepara que o atual presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Adenauer Góes, seja o futuro secretário de Estado de Turismo. Na oportunidade, durante audiência no Palácio dos Despanhos,  também houve a formalização para que a administradora e especialista em gestão pública Socorro Costa assuma a presidência da Paratur. Os decretos de nomeação serão publicados nos próximos dias.

 

Convite aceito, no final da tarde desta quinta-feira, Adenauer Góes se reuniu com os diretores, gerentes e assessores especiais para comunicar a decisão. Adiantou que a Setur paraense deverá funcionar no prédio histórico da rua Gaspar Viana, no bairro do Comércio, que foi sede do 2o. Batalhão da Policia Militar. Anunciou  também que Socorro Costa fará, nesta sexta (13), sua primeira visita à Paratur.

 

Na empresa  seguirão concentradas as atividades relacionadas à promoção e marketing do turismo paraense. A Secretaria conduzirá as áreas de desenvolvimento e fomento do turismo a partir das políticas públicas de investimento no setor. O Pará, que ano passado  teve mais de 770 mil turistas  visitando o Estado – contra 600 mil em 2010 –, promete dar um salto no setor, especialmente após a criação do Sistema de Gestão do Turismo (Sigetur),  integrado por Paratur, Setur e Forum de Desenvolvimento Turístico do Pará (Fomentur).

 

O incremento deverá ocorrer graças às novas estratégias de fortalecimento do turismo, concentrando esforços na promoção, marketing e desenvolvimento.

 

AE

 

Deixe uma resposta