Adrenalina e cultura agitam primavera e verão em Interlaken

Por: Carolina Maia

A chegada da primavera na Suíça faz com que o cenário da bela região de Interlaken mude de cor. De maio a setembro, o branco da neve abre espaço para o azul das águas, o verde dos prados e o colorido das flores alpinas. As opções de atividades ao ar livre aumentam, acompanhadas de uma programação cultural bastante eclética.

 

Os concertos entre a estação das flores e o verão em Interlaken atraem plateias de todas as idades, com apresentações que vão do clássico ao rock e do tradicional ao moderno. Um dos destaques desta temporada é o Timeless Swissness, um festival de música ao ar livre, que acontece entre os meses de julho e agosto. Já os amantes de jazz podem curtir o Timeless Jazz, realizado às quintas-feiras, de julho a setembro.

 

A programação de verão também inclui apresentações teatrais num palco montado sob o céu, o William Tell Open-Air Theatre, a estreia da Festa Internacional do Bombeiro, a 20ª Maratona Internacional de Jungfrau, a celebração do Dia Nacional da Suíça, além de cruzeiros temáticos nos lagos Brienz e Thun.

 

Cercada pelas majestosas montanhas Eiger, Mönsch e Jungfrau, a rgião de Interlaken é considerada a “meca” dos esportes de aventura. Seja na água, no ar ou em terra, a topografia da região é ideal para a prática de voos de paraglider, rafting, canyoning e mountain bike. Devido à sua altitude, os esportes de neve podem também ser praticados no verão.

 

Interlaken é um dos destinos mais procurados na Suíça. A cidade possui mais de 65 opções de hospedagem, além de abrigar a estação ferroviária mais alta da Europa: Jungfraubahn, que oferece vistas deslumbrantes da região.

 

Informações: www.interlaken.ch

 

CM

Deixe uma resposta