Adtur e Sebrae focam no atendimeto de qualidade

Por: Carolina Maia

As cidades turísticas de Peixe (Praia da Tartaruga), Caseara (Praia da Ilha) e Araguacema (Praia da Gaivota) passaram a receber desde esta sexta-feira, dia 6, consultorias de capacitação para prestadores de serviços com foco na qualidade de atendimento ao público visitante nesta Temporada de Praias no Tocantins.

Em Pedro Afonso (Praia do Rio do Sono), já iniciaram no dia 4. Esta ação é realizada em parceria com o Sebrae-TO, após convênio firmado no valor de R$ 337 mil, para contratação de consultorias nos locais, abordando Aperfeiçoamento para os setores de Alimentos e Bebidas e Meios de Hospedagem, Atendimento ao Público, Gestão de Empreendimentos Turísticos e Cozinha Regional. A partir do dia 12, entra no circuito a cidade de Araguanã (Praia do Meio e Escapole).

Este convênio prevê também a confecção de material de apoio ao programa “Tocantins Recebe Bem” e campanha promocional da Temporada de Praia 2012. Foram selecionados municípios prioritários considerando fluxo turístico, grau de atratividade, praias naturais, belezas cênicas e empreendimentos cadastrados no programa Cadastur.

Outro convênio de R$ 70 mil, em parceria com o Sebrae-TO, começou neste dia 6, para a realização de “Diagnóstico Setorial sobre Trade Turístico na Temporada de Praia 2012”, nos municípios citados, totalizando estas ações R$ 407 mil, com aportes de 50% para cada órgão.

Os resultados da pesquisa vão formar banco de dados na Adtur, com indicadores do turismo, considerando novos investidores para o Estado, além de fornecer subsídios para diversos setores e ações futuras, no sentido de maximizar seu fluxo turístico; identificar o Perfil da Demanda Turística, o diagnóstico dos equipamentos e serviços turísticos, bem como aferir as receitas obtidas com o turismo durante a Temporada de Praia/2012. A executora dos projetos é a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do TO (FAPTO).

CM

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