Campo Grande (MS) sedia a 1ª AdventureNEXT Latin America

1

“Enquanto o mercado internacional de turismo cresce 5% ao ano, o de turismo de aventura cresce na casa dos 20%”, disse Shannon Stowell, CEO da Adventure Travel Trade Association (ATTA), a maior associação de turismo de aventura do mundo, na abertura da 1a AdventureNEXT Latin America. O Estado do Mato Grosso do Sul competiu internacionalmente com países, como o Chile e o Equador, para sediar o evento e foi o escolhido como destino sede em razão do trabalho estruturante que foi realizado na região.

O turismo de aventura está consolidado no Brasil, disse o representante da Embratur, Walter Vasconcelos. Segundo ele, há 10 anos a região vem se desenvolvendo em padrão de atendimento internacional, segurança e conectividade da malha aérea.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS), Bruno Wendling, reforça que a realização do evento só é possível porque toda a indústria local se reuniu para fomentar o turismo no Estado. Na abertura estavam presentes também a superintendente de Turismo de Campo Grande, Juliane Salvadore, e o presidente da ABIH-MS e do Conselho Estadual de Turismo, Marcelo Mesquita, e a representante do Sebrae-MS, Isabella Fernandes.

AdventureNext Primeira vez

Realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, e reunirá nos três dias cerca de 400 pessoas que vão fazer negócios. Como é o primeiro evento focado em negócios, a ATTA ainda não tem uma estimative do volume de negócios . O objetivo é vender os destinos e apresentar as potencialidades turísticas de Mato Grosso do Sul para compradores de toda a América Latina. Jornalistas do mundo inteiro foram convidados para, além de participar do evento, conhecer o destino.

A realização do evento foi uma parceria entre o governo do estado (Fundtur-MS e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Confira a programação do evento: https://www.adventuretravel.biz/events/adventurenext/latin-america-2018/

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here