AEPM Brasil constrói 1º terminal Vip da América do Sul

Operação está prevista para ser iniciada em 18 meses com carros e, a partir de 2026, terminal poderá ser usado para e-VTOLs

AEPM Brasil - Terminal VIP
Foto: Divulgação

A AEPM Brasil, subsidiária da empresa aeroespacial canadense AEPM International, assinou um contrato comercial de 40 anos com a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para construir e operar o primeiro terminal Vip na América do Sul e o maior do mundo do gênero. O novo prédio de 5.100 m², que ficará localizado nas dependências do Aeroporto de Guarulhos, tem inauguração prevista para o final de 2023, oferecendo a milhares de pessoas uma experiência de viagem única.

O novo espaço também incluirá um hub vertiport pronto para entrar em serviço assim que os veículos aéreos urbanos decolarem nos próximos anos. A partir de 2026, e-VOLTs e táxi aéreos estarão conectando Guarulhos a outras áreas de São Paulo. A infraestrutura do terminal está sendo construída com a visão de mobilidade aérea segura, sustentável e integrada de última geração em mente. Mais de 100 mil passageiros por ano são esperados para utilizar o terminal Vip até 2045.

“Esse tipo de investimento revela a confiança internacional na economia brasileira, alcançada graças à estabilidade legal e regulatória de nosso abrangente e poderoso programa de concessões de infraestrutura. O Ministério da Infraestrutura está empenhado em apoiar a GRU Airport e a AEPM Brasil para que este projeto seja um sucesso”, disse Marcelo Sampaio, ministro da Infraestrutura do Brasil.

“O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é o pioneiro no mundo, trazendo a experiência de players internacionais para oferecer o que há de melhor neste segmento para todos os passageiros”, disse Gustavo Figueiredo, CEO da GRU Airport. “O novo Terminal está alinhado à nossa estratégia de diversificação de serviços e faz parte do crescimento do nosso conceito aeroporto de negócio”, completa o executivo.

“A SAC tem o prazer de participar do sucesso do Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos, e atrair investidores internacionais que confiam no Brasil”, disse Ronei Glanzmann, Secretário Nacional de Aviação Civil. “Estamos felizes em ter no Brasil o maior terminal vip do mundo e o único da América do Sul”, ele adicionou.

”A AEPM International está aproveitando a ampla experiência de seus executivos em concessão e operação de aeroportos para oferecer uma experiência única a todos os viajantes internacionais e domésticos, chegando ou partindo do Aeroporto de Guarulhos, incluindo portadores de passagens econômicas e executivas”, disse o Dr. Fethi Chebil, presidente e CEO da AEPM International. “Estamos entusiasmados por fazer parte do sucesso e crescimento do GRU Airport. Estamos ansiosos para oferecer aos viajantes um conjunto completo de serviços empresariais e de transporte para tornar sua viagem via Guarulhos agradável e memorável.”

Um conjunto completo de serviços de alta qualidade

O mais alto nível de cuidado e atenção aos detalhes foi tomado na criação de um ambiente e experiência verdadeiramente luxuosos e eficientes para os viajantes de hoje. O terminal completo oferecerá todos os serviços disponíveis no aeroporto, incluindo segurança, manuseio de bagagem, compras duty-free, aluguel de carros e serviços de limusine, carga etc.

O que torna este terminal especial é a equipe de profissionais internacionais que irá coreografar todos os detalhes necessários. Assim que o passageiro chegar em sua limusine com motorista, o mensageiro levará sua bagagem e seu check-in será acompanhado por seu anfitrião dedicado. Não há mais nada a fazer além de navegar pela via ultrarrápida e pela verificação de segurança dedicada e aproveitar a variedade de instalações oferecidas em ambientes requintados e projetados para aliviar as pressões do dia.

Estes incluirão uma área de negócios ergonômica habilmente projetada, um lounge para dar privacidade enquanto o cliente relaxa, um espaço infantil à prova de som, uma área para animais de estimação, espaço reservado a fumantes, Sleep Lounge, um concierge, bem como um serviço de engomadoria e engraxate Butler e chuveiros de alta pressão.

‘’Nosso serviço começa com um motorista que busca nosso hóspede direto do avião em um sedã de luxo. Uma vez no Terminal Vip, um anfitrião dedicado cuida de todas as formalidades necessárias enquanto a pessoa possa desfrutar da hospitalidade do lounge ou se preparar para sua reunião de negócios ou próxima aventura,” explica Anita Newcourt, VP Guest Experience da AEPM International. “As partidas são igualmente tranquilas – liberando mais do seu tempo para terminar seus negócios ou para descontrair e relaxar. Trata-se de uma viagem sem estresse, conforto sofisticado, tudo com o toque pessoal”, acrescentou.

Arquitetura de última geração e experiência memorável

O renomado arquiteto brasileiro Carlos Rossi foi selecionado para projetar um ambiente único, inovador e sofisticado. Os hóspedes terão acesso à salas de reuniões totalmente equipadas com tecnologias de ponta e sistemas audiovisuais. Os hóspedes podem preferir ter acesso a um jardim sensorial, projetado para ajudar os clientes a relaxarem antes do voo. Um chef brasileiro estará no local para deliciar as papilas gustativas com cozinha brasileira e internacional na área de jantar a la carte, complementada por música relaxante, ou é possível saborear um coquetel.

  • AEPM Brasil - Terminal VIP
  • AEPM Brasil - Terminal VIP
  • AEPM Brasil - Terminal VIP

Leia também: Copa Airlines inaugura “Copa Club” no Aeroporto de Tocumen

Deixe uma resposta