A Aer Lingus irá retomar os voos entre Dublin (Irlanda) e Miami (Estados Unidos), a partir de 21 de outubro, com dois voos semanais. A companhia irlandesa havia interrompido a operação em março de 2020, no início da pandemia da covid-19.

Além do anúncio do retorno das ligações para os Estados Unidos, que reabriu as fronteiras aéreas para os viajantes em novembro de 2021, a Aer Lingus ainda irá expandir a rota para três vezes por semana em 29 de outubro.

Miami será a segunda cidade da Flórida a ver o retorno dos serviços da companhia, que já havia reiniciado as operações para para Orlando em novembro de 2021, mesmo mês da reabertura.

A aérea disse que a remoção dos requisitos de teste para chegadas dos turistas totalmente vacinadas ao Reino Unido foi bem recebida pelos passageiros, ajudando a sanar a demanda reprimida por viagens transatlânticas.

“Estamos muito satisfeitos por recuperar nossa conectividade nos EUA este ano e não há dúvida de que as viagens estão de volta em 2022”, disse Bill Byrne, vice-presidente executivo da Aer Lingus para os Estados Unidos.