Companhias aéreas americanas deverão ganhar internet 5G

A Gogo espera lançar uma rede 5G às aéreas até 2021.

As companhias aéreas estão próximas de terem um serviço de internet a bordo ainda mais qualificada. A Gogo, empresa provedora de serviços de internet a aeronaves, planeja lançar um serviço 5G para companhias estadunidenses. O serviço, aliás, também deverá ser estendido aéreas canadenses.

“O 5G da Gogo é o próximo passo na nossa evolução tecnológica. E espera-se que seja oferecido uma experiência incomparável, unindo alto desempenho com baixa latência e redundância em toda a rede”, afirmou o CEO da Gogo, Oakleigh Thorne, em uma declaração.


LEIA MAIS:
+ Ilhabela terá praias com internet gratuita no Réveillon
+ Air France vai disponibilizar internet de alta velocidade em aeronaves Airbus A320
+ Flexiroam traz internet móvel no exterior sem troca de chips; veja

A empresa ainda destacou que, em comparação com as tecnologias de satélite, o novo serviço reduzirá os custos operacionais.

Operações

Atualmente, aéreas como Alaska, United, Delta e American usam a rede wi-fi ar-terra Gogo. A empresa também fornece o serviço via satélite para essas companhias e mais de uma dúzia de outras empresas em todo o mundo.

A Gogo construirá a rede 5G em sua infraestrutura existente de mais de 250 torres. A companhia disse que continuará a empregar suas redes 3G e 4G nos Estados Unidos e no Canadá, que fornecerão backup para a rede 5G.


Leia também:
Gol anuncia voo Dourados (MS)-Guarulhos (SP) para março de 2020
American Airlines honra brasileira por salvar passageiro; entenda
Gol inicia período de teste de embarque biométrico facial no Galeão (RJ)

Fonte: Travel Weekly

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui