Aerolíneas Argentinas recebe seu primeiro Boeing 737 800 MAX 8

Companhia é a primeira empresa na América Latina a operar a aeronave, considerada uma das mais modernas do mercado

Ontem (4), a Boeing e a Aerolíneas Argentinas oficializaram o lançamento comercial da primeira aeronave 737 MAX 8, no aeroporto Ministro Pistarini, em Ezeiza, Buenos Aires. A companhia é a primeira aérea da América Latina a receber o equipamento. A  entrega da aeronave havia sido feita no final de novembro e o voo inaugural aconteceu dias mais tarde, cobrindo a rota Buenos Aires – Mendoza

 “Somar um Boeing 737 MAX 8 à nossa frota é mais um sinal de crescimento que estamos planejando para nossa companhia. Sentimos muito orgulho e também muita responsabilidade de seguir trabalhando para incrementar a conectividade e oferecer uma melhor experiência de viagem a nossos passageiros”, disse Mario Dell’Acqua, presidente da Aerolíneas Argentinas.

A aérea vem experimentando um acentuado crescimento, com um incremento em quantidade de passageiros transportados de 13%, comparado com 2016, e de 20% até este ano, na comparação com 2015. A empresa planeja somar 12 novos Boeing 737 MAX 8 que serão utilizados em voos regionais e, eventualmente, para a região do Caribe em 2018.

“O MAX 8 contribuirá ao crescimento da empresa e a incrementar participação de mercado, em um contexto de forte competência no segmento de aviões de fuselagem estreita”, expressou Ricardo Cavero, vice-presidente para a América Latina da Boeing. “Estamos seguros de que a eficiência e confiabilidade desta aeronave ajudará a companhia a cumprir seus objetivos”, agregou o executivo.

O 737 MAX é a aeronave mais vendida na história da aeronavegação comercial, superando os 4 mil pedidos até esta data. A família dos MAX incorpora a última tecnologia em motores CFM International LEAP-1B, seus inovadores winglets e outras melhoras para oferecer a mais alta eficiência, confiabilidade e conforto aos passageiros de aviões de fuselagem estreita. Os baixos custos por assento e sua maior autonomia de voo abrem novos horizontes no mercado deste tipo de aviões.

A aeronave incorpora 170 assentos e voa a 3.515 milhas náuticas (6.510 quilômetros).

Deixe uma resposta