Aerolineas terá novos hangares em Buenos Aires

Por: Carolina Maia

A Aerolíneas Argentinas e Aeropuertos Argentina 2000 firmaram um acordo para a construção de um hangar e oficina de motores em Ezeiza, e um hangar e áreas de manutenção no Aeroparque. O início das obras do denominado “Hangar 5″, em Ezeiza, está previsto para o final deste ano e o prazo de execução da obra será de 15 meses.

A primeira parte contempla a colocação de uma barreira de desvio, imprescindível para o começo da obra, em frente ao atual Hangar 4. O “Hangar 5” será construído na Planta Industrial de Ezeiza, sobre o prédio que se encontra em frente ao Hangar 4, e sua estrutura foi prevista para abrigar aeronaves de grande porte, incluindo o Airbus A-380.

A superfície total será de 12.017 m² e sua construção supera em dimensões os atuais hangares da Aerolíneas Argentinas (3 e 4) construídos há mais de 50 anos. No Aeroparque um novo hangar estará no mesmo local onde atualmente existe o antigo hangar da Austral.

A obra será totalmente nova e terá investimentos para permitir maior espaço de operações. Este novo hangar contará com cinco posições para os aviões Embraer 190 além de melhores equipamentos de apoio.

João Tilki

Deixe uma resposta