Por: Carolina Maia
A Aerolíneas Argentinas e Aeropuertos Argentina 2000 firmaram um acordo para a construção de um hangar e oficina de motores em Ezeiza, e um hangar e áreas de manutenção no Aeroparque. O início das obras do denominado “Hangar 5″, em Ezeiza, está previsto para o final deste ano e o prazo de execução da obra será de 15 meses.
A primeira parte contempla a colocação de uma barreira de desvio, imprescindível para o começo da obra, em frente ao atual Hangar 4. O “Hangar 5” será construído na Planta Industrial de Ezeiza, sobre o prédio que se encontra em frente ao Hangar 4, e sua estrutura foi prevista para abrigar aeronaves de grande porte, incluindo o Airbus A-380.
A superfície total será de 12.017 m² e sua construção supera em dimensões os atuais hangares da Aerolíneas Argentinas (3 e 4) construídos há mais de 50 anos. No Aeroparque um novo hangar estará no mesmo local onde atualmente existe o antigo hangar da Austral.
A obra será totalmente nova e terá investimentos para permitir maior espaço de operações. Este novo hangar contará com cinco posições para os aviões Embraer 190 além de melhores equipamentos de apoio.
João Tilki