Aeroméxico comemora 20 anos no Brasil e inicia maior expansão da história

0
A equipe da Aeroméxico comemorou os 20 anos da empresa no Brasil ao lado de parceiros

Executivos e diretores globais da companhia aérea Aeroméxico se reuniram para comemorar os 20 anos da empresa no Brasil com uma festa na Casa Panamericana em São Paulo na noite desta quarta-feira (22). Com a presença de parceiros que apoiaram o crescimento da empresa no país, a companhia anunciou a compra de 100 novos aviões –20 novos Boeings 787-800 e 787-900 Dreamliner e outros 70 737 Max – maior investimento da história da aviação mexicana com a transação avaliada em R$ 35 bilhões.

“Para nós é um orgulho, parece fácil mas é bastante difícil. Quando você começa algo, não sabe se vai funcionar, mas em São Paulo crescemos muito bem durante os anos. Com os novos aviões teremos na rota brasileira um dos melhores aviões do mundo”, explicou o diretor executivo de receitas da Aeromexico, Anko Van der Werff. O novo modelo conta com WIFI, TV ao vivo, unidade multimídia individual, 36 lugares na classe executiva, além de um sistema de pressão muito mais baixo que causa mais conforto e menos cansaço ao passageiro.

A nova frota já entra em serviço a partir do dia 15 de janeiro e com isso o verão brasileiro também vai ganhar novos horários de voos entre São Paulo e Cidade do México. De sete frequências já estabelecidas, a companhia passa a oferecer mais quatro novas temporárias entre 15 de dezembro a 30 de março para reforçar a alta temporada no país. Mas o objetivo da Aeroméxico e conseguir implantar de vez até o verão de 2018 as 14 frequências de voos semanais para conectar o Brasil com o mundo a partir da Cidade do México.

“Hoje, é o que enxergamos como ideal. Com duas dois voos pela manhã e dois pela noite (saídas de Brasil e México), vamos ter a possibilidade de conectar o Brasil ao México e também ao mundo com nossas novas conexões na América do Sul, Central, Estados Unidos e Ásia”, disse Anko.

Com a parceria entre a Aeroméxico e a Gol cada vez mais forte – já que as duas companhias contam com parte de ações pertencentes à Delta – e a ideia é que em breve os brasileiros consigam emitir bilhetes a partir da companhia aérea brasileira com todas as conexões para o mundo voando com Aeroméxico, atualmente isso só é possível a partir da empresa mexicana.

A única forma de voar com a Aeroméxico é a partir de São Paulo, mas a companhia também quer mudar essa história. Após uma experiência não muito lucrativa de voos com saídas do Rio de Janeiro em 2014,  a empresa refez o projeto reparando alguns erros da primeira tentativa e têm planos de colocar novos voos para a Cidade do México a partir do ano que vem.

“Tentamos colocar voos no Rio de Janeiro em 2014 e 2015, mas não fomos bem porque era um avião mais velho, consumia muito combustível e o Brasil estava passando por um período difícil com a indústria petroleira, mas provavelmente em um ou dois anos vamos tentar o Rio de Janeiro outra vez”, finalizou Anko.

Durante a festa, a companhia ainda homenageou os parceiros que ajudaram no crescimento dos últimos 20 anos e premiou as empresas Flytour, CTW, Viaja Net, Alatur-JTB, Ancoradouro, CVC, Decolar.com, Esferatur, Rextur Advance e BCD Travel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here